CONTRIBUIÇÃO DO ESTÁGIO EXTRACURRICULAR PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL: UM ESTUDO NO CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO NA UNIOESTE – CAMPUS DE TOLEDO/PR

Autores

  • Vania Silva de Souza Bilert
  • Fabiana Regina Veloso Biscoli
  • Débora Liessem Vigorena

DOI:

https://doi.org/10.48075/revex.v10i1.6093

Resumo

O objetivo deste estudo é descrever, a partir da perspectiva dos acadêmicos do curso de Secretariado Executivo da Unioeste, a contribuição do estágio extracurricular no processo de ensino-aprendizagem. Destaca-se o estágio como um meio de ingressar no mercado de trabalho, por isso, é importante saber se os acadêmicos têm aproveitado essa oportunidade e se as empresas oferecem boas condições para realização do estágio. A pesquisa foi realizada com 65 acadêmicos e caracteriza-se como um estudo de caso de natureza descritivo-exploratória. Os principais resultados apontam que os acadêmicos estão satisfeitos com os conhecimentos proporcionados pelo estágio, evidenciando a prática do estágio extracurricular como um mecanismo de entrada no mercado de trabalho. No que concerne à motivação e importância do estágio, identificou-se que o propósito principal é adquirir experiência e conhecimento na área, além da oportunidade de relacionar teoria e prática, o que torna o estágio uma vivência singular ao acadêmico.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

BILERT, V. S. de S.; BISCOLI, F. R. V.; VIGORENA, D. L. CONTRIBUIÇÃO DO ESTÁGIO EXTRACURRICULAR PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL: UM ESTUDO NO CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO NA UNIOESTE – CAMPUS DE TOLEDO/PR. Revista Expectativa, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 43–60, 2000. DOI: 10.48075/revex.v10i1.6093. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/6093. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Seção - Secretarial