TEORIA E PRÁTICA EM SECRETARIADO: A IMPORTÂNCIA DA ADMINISTRAÇÃO NO DIAGNÓSTICO DE ATIVIDADES ACADÊMICO-PROFISSIONAIS SOB A PERSPECTIVA DE DISCENTES DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ

Autores

  • Maricilene Isaira Baia do Nascimento
  • Alexandre Jorge Gaia Cardoso

DOI:

https://doi.org/10.48075/revex.v13i1.9272

Palavras-chave:

Administração. Secretariado Executivo. Formação.

Resumo

O estudo objetivou investigar a importância da Administração no processo de aprendizado de discentes do curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Universidade do Estado Pará, os quais estiveram sob orientação de estágio supervisionado, no ano de 2013. A pesquisa é caracterizada como exploratória, de abordagem quantitativa. Para a coleta de dados foi utilizado o instrumento de questionários, estruturados com respostas psicométricas de likert, contendo cinco níveis, variando desde “não concorda totalmente” até “concorda totalmente”. Os dados levantados foram analisados a partir da estatística descritiva. As conclusões apontam existir significativa relevância, segundo a perspectiva dos discentes, da Administração na atuação dentro e fora de sala de aula na formação/atuação do Secretário Executivo, e apontam também que o perfil do comportamento deles é pouco correlativo em relação às organizações em que atuam, necessitando de melhor investigação dos ambientes em que eles estão colocando em prática seus conhecimentos adquiridos na academia.

Palavras-chave: Administração. Secretariado Executivo. Atuação. 

Downloads

Publicado

05-03-2014

Como Citar

BAIA DO NASCIMENTO, M. I.; CARDOSO, A. J. G. TEORIA E PRÁTICA EM SECRETARIADO: A IMPORTÂNCIA DA ADMINISTRAÇÃO NO DIAGNÓSTICO DE ATIVIDADES ACADÊMICO-PROFISSIONAIS SOB A PERSPECTIVA DE DISCENTES DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ. Revista Expectativa, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 69–88, 2014. DOI: 10.48075/revex.v13i1.9272. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/9272. Acesso em: 19 mar. 2024.

Edição

Seção

Seção - Secretarial