EAD: UM CAMINHO SEM VOLTA
DOI:
https://doi.org/10.48075/rt.v15i35.21451Palavras-chave:
EAD. Sujeito. Apropriação.Resumo
A EAD - Educação a Distância - tem conquistado um espaço considerável na pluralidade das áreas, segmentos intelectuais e técnico-profissionais da cibercultura. O presente artigo terá a Análise do Discurso de linha francesa como principal base teórica para empreender uma discussão sobre a tendência do ensino a distância no imbricamento com o sujeito dessa época e suas condições de produção no espaço virtual. A EAD promete permanecer e transformar o que se entende por aprender, incidindo no sujeito atravessado pelo discurso da era digital, ligeiramente afetado pelo modo de ser e agir on-line, ao passo que o ensino a distância propicia uma experiência de autonomia na busca pelo conhecimento, alavancando estratégias comerciais do ramo da educação por desconstruir modelos de ensino vistos até então. O que implica atentar é que a EAD é um caminho sem volta: ou os sujeitos se adaptam a ela, se apropriam dessa atual esfera de captação do saber, ou estarão à margem de uma tendência educacional.
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Recebido em 31-12-2018.
Aceito em 13-03-2019.
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