Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB).
  • Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.unioeste.br) estão ativos e prontos para clicar.
  • O texto emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares Cega.

Diretrizes para Autores

Informação para Autores

Prezado autor(es): antes de iniciar o processo de submissão, conferir a seção Sobre a Revista e ler as políticas de seção, bem como as Diretrizes para autores. É necessário cadastrar-se no sistema antes de submeter um artigo. Caso já tenha sido cadastrado ou publicado anteriormente basta acessar o sistema e iniciar o processo dos cinco passos de submissão.

1. Normas de Submissão:

Os trabalhos, dentro das temáticas propostas na chamada de publicação, devem ser enviados on-line, exclusivamente, pelo site da revista.

Serão aceitos textos de Doutores e Mestres. Os trabalhos de mestrandos serão aceitos desde que em coautoria com pesquisador Doutor.

* É permitido aos autores submeterem mais de um artigo para um mesmo número, contudo, no caso do(s) autor(es) receber(em) avaliação positiva em mais de um texto, obrigatoriamente, ele(s) deverá(ão) selecionar apenas um trabalho para a publicação. O artigo não publicado será arquivado.

* São aceitos artigos em coautoria no limite de até três (03) autores por trabalho.
ANEXOS e IMAGENS poderão integrar o artigo desde que estejam em formato JPEG e devidamente alocados em espaço próprio.

Os artigos devem conter de 10 (mínimo) a 15 (máximo) páginas, incluindo as referências.

ATENÇÃO: Os nomes de AUTORES E COAUTORES devem ser preenchidos no Passo 2 de Submissão (METADADOS DE SUBMISSÃO). Não serão permitidos acréscimos ou exclusão de nomes após a submissão. É obrigatório informar o número de registro no ORCID.

É INDISPENSÁVEL que o campo RESUMO DA BIOGRAFIA seja preenchido. Informações requeridas:

1. nome e sobrenome completos;
2. registro no ORCID;
3. titulação; instituição em que atua (abreviatura);
4. programa de pós-graduação e orientador, em caso de autoria com pós-graduando;
5. grupo de pesquisa a que o estudo está vinculado e agência de fomento, quando for o caso;
6. endereço de e-mail.

As informações são de inteira responsabilidade do(s) autor(es).

2. Normas de Formatação: verificar o modelo

DOWNLOAD DO MODELO COM FORMATAÇÃO

NOTA: A Revista Trama limita a autoria de pesquisadores da Unioeste em 20% do total de autores, por número, atendendo à política de percentual de endogenia permitida. Caso o número de artigos com pareceres favoráveis à publicação ultrapasse o percentual permitido, utilizam-se os critérios de maior titulação e cronologia, observando-se a data de submissão. Os autores que não tiverem seus textos publicados por essa razão serão devidamente notificados.

EQUIPE EDITORIAL

------------------------------------------------------------------------------------------------

Author Guidelines

Note to the author(s): prior to submission, please check the section About us and read the section policies, as well as the Author Guidelines. Authors must create an account in the journal’s online system before submitting a manuscript. If the account has already been created, or if a manuscript has been submitted before, it is only necessary to access the system and follow the five-step submission process.

1. Submission Guidelines:

The manuscripts must follow the themes proposed in the call for papers and be electronically submitted in the journal’s online system.

Only doctors’ and masters’ authored papers will be accepted. Papers authored by master’s students will only be accepted if in co-authorship with a doctor/PhD researcher.

* Authors may submit more than one manuscript for the same issue, although only one paper will be published. If more than one article by author(s) is accepted in the peer-review process, it is mandatory to choose only one paper for publication. The unpublished article will be archived.

* Co-authored articles are accepted up to a maximum of three (03) authors per paper.

ATTACHMENTS and IMAGES may integrate the article as long as they are in JPEG format and properly allocated in their respective places.

MANUSCRIPTS SHOULD CONTAIN FROM 10 (ten) TO 15 (fifteen) page.

IMPORTANT NOTE: The AUTHORS’ and CO-AUTHORS’ names must be provided in the step 2 of the submission process (METADATA FIELDS). Additions or deletions of author’s names will not be allowed after submission. The ORCID number is mandatory.

IT IS INDISPENSABLE to fill in the BIOGRAPHY SUMMARY field. Required information:

1. author(s) full name(s) and ORDIC number;
2. academic titles; affiliation (abbreviation);
3. post-graduation program and advisor’s name, in case of post-graduate student’s authorship;
4. possible sources of funding or association with a research group;
5. e-mail address.
Authors are fully responsible for the information presented.

2. Formatting guidelines: see template

Template download

NOTE: Journal Trama limits the authorship of researchers from Unioeste up to 20% of the total number of authors in each issue, in compliance with the permitted limit for publishing endogenous research. If the number of papers with peer-reviewed approval exceeds this percentage, two criteria are used for selecting the articles to be published: the author’s highest academic titles and the chronological order of submission. Authors whose articles are not published for this reason will be properly notified.

EDITORIAL BOARD

 

Política de Privacidade

Os nomes, endereços ou qualquer outra identificação sobre os autores dos artigos submetidos à revista serão usados exclusivamente para fins de publicação dos trabalhos, não sendo disponibilizados, sob nenhuma hipótese, para outras finalidades ou a terceiros.