GÊNEROS TEXTUAIS E ENSINO DA LÍNGUA MATERNA
Resumo
Este artigo pretende abordar o trabalho com gêneros textuais a partir de sequências didáticas. Para isso, discorre sobre proposta de trabalho com sequências didáticas, sugerida por Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), e sobre o encaminhamento didático-metodológico sugerido nos cadernos pedagógicos de “Sequência didática: uma proposta para o ensino da Língua Portuguesa no ensino fundamental”, sob a coordenação das professoras Terezinha da Conceição Costa-Hübes e Carmen Teresinha Baumgärtner , da UNIOESTE/Cascavel. Com o objetivo de exemplificar o trabalho com
gêneros textuais por meio de sequências didáticas como proposto nos cadernos pedagógicos, esse trabalho descreve como o ensino do gênero “artigo de opinião” pode ser realizado.
gêneros textuais por meio de sequências didáticas como proposto nos cadernos pedagógicos, esse trabalho descreve como o ensino do gênero “artigo de opinião” pode ser realizado.
Palavras-chave
gêneros textuais; ensino; língua materna
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.48075/rt.v5i10.4419
Direitos autorais
Revista Trama
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
e-ISSN 1981-4674
Unioeste
Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Campus de Marechal Cândido Rondon
Colegiado do Curso de Letras
Rua Pernambuco, 1777
Marechal Cândido Rondon - Paraná
Caixa Postal 91 - CEP: 85960-000
| trama.unioeste@gmail.com |