Ensino de Literatura e Teoria Literária: amores difíceis

Mayara Regina Pereira Dau Araujo

Resumo


O presente artigo questiona o ensino de Literatura pelo viés da formação de leitores literários. Reflete se o conteúdo estudado nas aulas de Literatura despertam o interesse dos jovens para a leitura dos livros ou os afastam. O texto tem por objetivo discutir a presença da Teoria Literária nas aulas de Literatura das escolas. Esse trabalho é resultado de meu interesse pelo tema de formação de jovens leitores e das discussões e leituras realizadas na disciplina de “Tópicos de Teoria Literária - Século XX e XXI” do Programa de Pós-Graduação, Mestrado em Letras da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD.


Palavras-chave


Formação de leitores; ensino; teoria literária.

Texto completo:

PDF


Direitos autorais



Revista Trama

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

e-ISSN 1981-4674 

Unioeste

Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Campus de Marechal Cândido Rondon 

Colegiado do Curso de Letras

Rua Pernambuco, 1777

Marechal Cândido Rondon - Paraná

Caixa Postal 91 - CEP: 85960-000

| trama.unioeste@gmail.com |