Informação para Autores

Prezado autor(es): antes de iniciar o processo de submissão, conferir a seção Sobre a Revista e ler as políticas de seção, bem como as Diretrizes para autores. É necessário que os autores se cadastrem no sistema antes de submeter um novo artigo. Caso já tenha sido cadastrado ou publicado anteriormente basta acessar o sistema e iniciar o processo dos cinco passos de submissão.

1. Normas de Submissão:

Os trabalhos, dentro das temáticas propostas na chamada de publicação, devem ser enviados on-line, exclusivamente, pelo site da revista.

Serão aceitos textos de Doutores e Mestres. Os trabalhos de mestrandos serão aceitos desde que em coautoria com pesquisador Doutor.

* É permitido aos autores submeterem mais de um artigo para um mesmo número, contudo, no caso do(s) autor(es) receber(em) avaliação positiva em mais de um texto, obrigatoriamente, ele(s) deverá(ão) selecionar apenas um trabalho para a publicação. O artigo não publicado será arquivado.

* São aceitos artigos em co-autoria no limite de até três (03) autores por trabalho.

ANEXOS e IMAGENS poderão integrar o artigo desde que estejam em formato JPEG e devidamente alocados em espaço próprio.

OS ARTIGOS PODEM TER DE 30.000 A 45.000 CARACTERES (COM ESPAÇO).

ATENÇÃO: Os nomes de AUTORES E COAUTORES devem ser preenchidos no Passo 2 de Submissão (METADADOS DE SUBMISSÃO). Não serão permitidos acréscimos ou exclusão de nomes após a submissão. 

É INDISPENSÁVEL que o campo RESUMO DA BIOGRAFIA seja preenchido. Informações requeridas:

1.nome e sobrenome completos;

2. titulação; instituição em que atua (abreviatura);

3. em se tratando de aluno de programa de pós-graduação, identificar o programa e o orientador;

4. em se tratando de pesquisa vinculada a grupo de pesquisa ou agência de fomente, proceder à sua identificação;

5. e, por fim, informar o endereço de e-mail.

As informações são de inteira responsabilidade do(s) autor(es).

3. Normas de Formatação: verificar o modelo

Download do Modelo com Formatação

NOTA: A Revista Trama limita a autoria de pesquisadores da Unioeste em 20% do total de autores, por número, atendendo à política de percentual de endogenia permitida. Caso os números de artigos com pareceres favoráveis à publicação ultrapassem o percentual permitido, utilizam-se os critérios de maior titulação e cronologia, observando-se a data de submissão.  Os autores que não tiverem seus textos publicados por essa razão serão devidamente notificados.

EQUIPE EDITORIAL