UMA PERCEPÇÃO SOBRE A GESTÃO DA PRODUÇÃO DE LEITE NA CIDADE DE GLÓRIA DE DOURADOS
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v15i29.11597Resumo
Este artigo tem por objetivo analisar o impacto da gestão, da cooperação e das políticas públicas aplicadas ao setor leiteiro na região de Glória de Dourados, em Mato Grosso do Sul. A produção de leite possui a função de gerar renda aos produtores rurais e de alimentar o sistema econômico local, o que também inclui a de fixar os pequenos produtores no campo. Assim posto o assunto, para o seu estudo e a construção do artigo foi elaborado um questionário com a intenção de colher dados que possibilitassem a discussão e a análise de resultados. Quanto à base teórica, ela aborda a relevância da cadeia produtiva leiteira para o desempenho do agronegócio estadual sul-mato-grossense, a necessidade de políticas públicas voltadas para a qualificação e a gestão da produção, além da necessidade de qualificação da mão de obra dos pequenos produtores. Além disso, o texto aborda a contribuição do cooperativismo para a manutenção competitiva dos pequenos produtores frente às exigências de concorrência de mercado.
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.