O Marketing em um Novo Empreendimento: um Estudo de Caso de uma Empresa Vitivinícola Brasileira
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v15i28.13180Palavras-chave:
Administração, Empreendedorismo, Novos EmpreendimentosResumo
O marketing é função empresarial de grande relevância em todas as fases da vida de um empreendimento. Na pesquisa realizada, adota-se por pressuposto que o modo como as organizações lidam com as funções empresariais – a exemplo da função de marketing – pode variar em decorrência do estado de maturidade em que se encontram. Aqui, exploram-se questões de mercado vivenciadas por novos empreendimentos. O modelo teórico utilizado para tanto segue a proposta sugerida por Baron e Shane (2007), que, alinhadamente com o propósito da pesquisa, é de cunho processual. Como lócus de estudo, elege-se uma empresa do setor vitivinícola fino brasileiro. Primeiramente, apresenta-se o modelo tomado por base; na sequência, o panorama do setor; por fim, a discussão do caso. Os resultados demonstram algumas das práticas que formataram o marketing no início de vida do empreendimento.
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