Decisão de compra de vinhos no varejo: uma análise das estratégias de marketing em uma organização em Belo Horizonte - MG
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v8i14.1425Palavras-chave:
administraçãoResumo
A proposta desta pesquisa é estudar as estratégias que podem ser utilizadas para despertar e estimular a decisão de compras de consumidores de vinhos de uma organização varejista em Belo Horizonte-MG. Para alcançar esse objetivo, foram identificados os elementos relevantes e críticos na decisão de compra de consumidores de vinhos em uma loja desta Organização Varejista, por meio de uma pesquisa exploratória. Este tipo de pesquisa proporcionou maior compreensão do objeto em estudo, uma vez que o fenômeno da decisão de compra no segmento de vinhos nesta pesquisa é um determinante mercadológico que ainda exige mais investigação. A análise dos dados revelou que os consumidores concedem muita importância para ações que permitam a experimentação do vinho e o conhecimento de informações técnicas sobre os produtos, além de valorizarem o fator saúde que acreditam estar vinculado ao produto, o custo benefício (qualidade x preço) e os serviços de pós-venda. Os resultados apontam para a necessidade de que os estabelecimentos de varejo invistam ainda mais em elementos do composto promocional, em especial em ações de degustação, mão-de-obra especializada para prestar esclarecimentos ao consumidor, divulgações em revistas e malas-direta e serviços de pós-venda.Downloads
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Publicado
30-03-2009
Como Citar
EMMENDOERFER, M. L.; MARINHO JUNIOR, A. Decisão de compra de vinhos no varejo: uma análise das estratégias de marketing em uma organização em Belo Horizonte - MG. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 8, n. 14, p. p. 9–24, 2009. DOI: 10.48075/revistacsp.v8i14.1425. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/1425. Acesso em: 3 nov. 2024.
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Artigos
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