A Criatividade e a Intuição na Criação do Conhecimento como Fonte de Vantagem Competitiva
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v5i8.1430Palavras-chave:
criação do conhecimento, cultura, criatividade, estratégiaResumo
Não se pode desprezar a força e o valor das pessoas no mundo organizacional. Não estamos mais em condições de aprisionarmos o conhecimento nos altos escalões como se fosse algo intocável para a maioria das pessoas. A criação do conhecimento em todos os níveis deve ser encarada como fonte de vantagem competitiva, pois a organização que não tiver essa consciência tende a obsolescência. Nesta visão, a criatividade e a intuição têm papel fundamental no processo estratégico da organização amparado por uma cultura estimuladora da potencialidade de seus membros, criando uma visão compartilhada da importância de cada um para o alcance do sucesso organizacional e individual, pois não há sucesso a longo prazo sem contemplar as duas variáveis. A transformação das estratégias organizacionais em realidade perpassa pela compreensão da capacidade de comprometimento e envolvimento das pessoas em algo viável e com resultados positivos para todos os envolvidos.Downloads
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Publicado
01-01-2000
Como Citar
PEREIRA, A. A Criatividade e a Intuição na Criação do Conhecimento como Fonte de Vantagem Competitiva. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 5, n. 8, p. p. 55–70, 2000. DOI: 10.48075/revistacsp.v5i8.1430. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/1430. Acesso em: 15 abr. 2025.
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Artigos
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