O DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE CRIATIVIDADE DENTRO DE UMA ORGANIZAÇÃO COOPERATIVISTA: UM ESTUDO NA COOPERATIVA COTRISEL - THE DEVELOPMENT OF THE CREATIVITY PROCESS WITHIN A COOPERATIVE ORGANIZATION: A STUDY IN THE COTRISEL COOPERATIVE
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v19i37.22286
Agências de fomento
Palavras-chave:
Cooperativismo, Criatividade, Inovação.Resumo
A presente Pesquisa foi desenvolvida em uma Cooperativa Agropecuária da região central do Rio Grande do Sul e procurou-se ao longo do período efetivar um estudo sobre processo de criatividade em gestão de pessoas. Dessa forma foi adotada a metodologia de pesquisa qualitativa através de entrevistas. O trabalho realizado procurou verificar, como se dá a participação dos colaboradores no procedimento criativo da cooperativa em seus diversos setores, como rádio, supermercado entre outros conforme o objetivo de diagnosticar o processo de criatividade da cooperativa Cotrisel. A pesquisa realizada possibilitou fazer um diagnóstico sobre criatividade em gestão de pessoas e perceber sua colaboração para o cumprimento dos objetivos da cooperativa. Ao final, pode-se concluir com a pesquisa que neste caso, não existem ferramentas de desenvolvimento da criatividade, pois cada colaborador tem uma experiência, além de ser algo motivacional, e os diretores de cada setor possuem autonomia para as inovações.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
21-12-2020
Como Citar
DORNELLES, J. dos S.; HALBERSTADT, J. M.; DIEFENBACH, J.; CANTO, L.; SCHUBERT, U. D.; STECCA, J. P.; ROSSÉS, G. F. O DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE CRIATIVIDADE DENTRO DE UMA ORGANIZAÇÃO COOPERATIVISTA: UM ESTUDO NA COOPERATIVA COTRISEL - THE DEVELOPMENT OF THE CREATIVITY PROCESS WITHIN A COOPERATIVE ORGANIZATION: A STUDY IN THE COTRISEL COOPERATIVE. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 19, n. 37, p. 39–57, 2020. DOI: 10.48075/revistacsp.v19i37.22286. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/22286. Acesso em: 14 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.