O GRAU DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO DE CASO UNIMONTES SALINAS
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v8i15.2309Palavras-chave:
Ciências contábeis, Administração.Resumo
A presente pesquisa buscou levantar a percepção dos alunos do curso de Ciência Contábeis da Universidade Estadual de Montes Claros – Campus Salinas (MG) quanto a escolha e satisfação dos alunos. Foram 74 questionários com escala do tipo Likert respondidos, que representaram aproximadamente 85% dos alunos nas condições escolhidas para a pesquisa. Percebeu-se maior concentração do gênero feminino, sendo que os entrevistados são na maioria entre 18 e 22 anos, alunos oriundos do estudo médio público e com alunos sem experiência técnica na área. Além destas informações, por meio de análise fatorial, pode-se verificar que a maioria dos alunos tinha salário inferior a 5 salários mínimos, e talvez pela renda familiar média baixa, tem na preparação para concursos públicos e outros processos seletivos a maior razão para a escolha do curso. Por fim, instiga-se a necessidade de continuar buscar elucidar a percepção dos alunos dos Cursos de Graduação em Ciências Contábeis dentre outros.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.