AUTO-PERCEPÇÃO DO PERFIL MCCLELLAND: UM ESTUDO DE CASO EMPRETEC MANHUAÇU
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v9i16.2376Palavras-chave:
AdministraçãoResumo
Este artigo tem por objetivo verificar, por meio da aplicação do questionário McClelland, se os empreendedores percebem melhorais no seu perfil empreendedor após treinamento específico. O treinamento estudado denominado EMPRETEC, foi baseado em McClelland, um dos idealizadores do curso que se propõe em treinar empresários sobre o tema empreendedorismo. Esta pesquisa visa medir a percepção de aprendizagem e possível melhoria comportamental do empreendedor com um prazo significativo após o treinamento. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória quantitativa com os participantes de um workshop EMPRETEC realizado na cidade de Manhuaçu/MG, entre 19 e 27 de julho de 2008, em que foi utilizada a totalidade dos 31 participantes. Este estudo pode verificar que os empreendedores perceberam melhoria no seu comportamento empreendedor e relacionam este fato ao treinamento realizado.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.