AUTO-PERCEPÇÃO DO PERFIL MCCLELLAND: UM ESTUDO DE CASO EMPRETEC MANHUAÇU

Autores

  • Giovani Cota Fonseca
  • Cristiana Fernandes de Muylder

DOI:

https://doi.org/10.48075/revistacsp.v9i16.2376
Agências de fomento
FAPEMIG e CAPES

Palavras-chave:

Administração

Resumo

Este artigo tem por objetivo verificar, por meio da aplicação do questionário McClelland, se os empreendedores percebem melhorais no seu perfil empreendedor após treinamento específico. O treinamento estudado denominado EMPRETEC, foi baseado em McClelland, um dos idealizadores do curso que se propõe em treinar empresários sobre o tema empreendedorismo. Esta pesquisa visa medir a percepção de aprendizagem e possível melhoria comportamental do empreendedor com um prazo significativo após o treinamento. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória quantitativa com os participantes de um workshop EMPRETEC realizado na cidade de Manhuaçu/MG, entre 19 e 27 de julho de 2008, em que foi utilizada a totalidade dos 31 participantes. Este estudo pode verificar que os empreendedores perceberam melhoria no seu comportamento empreendedor e relacionam este fato ao treinamento realizado.

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Publicado

29-06-2010

Como Citar

COTA FONSECA, G.; FERNANDES DE MUYLDER, C. AUTO-PERCEPÇÃO DO PERFIL MCCLELLAND: UM ESTUDO DE CASO EMPRETEC MANHUAÇU. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 9, n. 16, 2010. DOI: 10.48075/revistacsp.v9i16.2376. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/2376. Acesso em: 13 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos