Contabilidade ambiental: uma análise do conhecimento dos alunos de dois cursos de Ciências Contábeis
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v11i20.6140Palavras-chave:
Conhecimento, Contabilidade ambiental, Meio-ambienteResumo
O objetivo desse trabalho é identificar o nível de conhecimento dos alunos de Ciências Contábeis de duas instituições de ensino superior sobre os conceitos de Contabilidade Ambiental e, ainda, verificar se o conhecimento sobre estes conceitos é ampliado no decorrer do curso. Metodologicamente, esta pesquisa é descritiva e explicativa do tipo empírica com coleta de dados realizada por meio de questionários. À análise e à interpretação dos dados foi realizada por meio de análise descritiva. Os resultados obtidos neste trabalho demonstram que, em uma análise geral, foi observado um desempenho relativamente baixo quando comparado com o desempenho necessário para a aprovação em uma disciplina das instituições. Contudo, verificou-se que houve um aumento nas respostas corretas dos alunos conforme se avança as fases do curso, porém, com correlações baixas. A experiência profissional e o contato com material sobre contabilidade ambiental não demonstraram proporcionar vantagens aos alunos para a obtenção de respostas corretas.
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