COMPREENDENDO A ATMOSFERA DE RELACIONAMENTO SOB A ÓTICA DA FENOMENOLOGIA DA PERCEPÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v13i25.7691Palavras-chave:
atmosfera do relacionamento, fenomenologia da percepção, pesquisa qualitativa.Resumo
Cada vez mais os relacionamentos de negócios têm sido um importante objeto de investigação de marketing. Todavia, eles não acontecem num vácuo entre as partes envolvidas. O contexto no qual são formados e desenvolvidos é chamado de atmosfera de relacionamento. Todavia, apesar de sua importância, a atmosfera de relacionamento ainda é um assunto pouco explorado. Com isto em mente, desenvolvemos o presente estudo exploratório. Nosso intuito foi o de gerar insights para uma melhor compreensão deste construto. Para tal, assumimos a perspectiva teórico-epistemológica da fenomenologia da percepção de Merleau-Ponty, por meio de um estudo de caso de um relacionamento diádico típico, entre vendedor e comprador, cujas entrevistas foram submetidas a uma análise de discurso. Nossos achados corroboram as atuais dimensões do construto, mas também apontam para novas. Além disto, discutimos os insights a que chegamos, apontando alguns caminhos para as reflexões e pesquisas futuras acerca do tema.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
05-12-2014
Como Citar
LEÃO, A. L. M. de S.; MELLO, S. C. B. de. COMPREENDENDO A ATMOSFERA DE RELACIONAMENTO SOB A ÓTICA DA FENOMENOLOGIA DA PERCEPÇÃO. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 13, n. 25, 2014. DOI: 10.48075/revistacsp.v13i25.7691. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/7691. Acesso em: 3 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.