DESEMPENHO ACADÊMICO DOS ESTUDANTES DA UFMG: UMA ANÁLISE DA POLÍTICA DE BÔNUS SOCIORRACIAL
DOI:
https://doi.org/10.48075/revistacsp.v14i26.9521Palavras-chave:
Políticas Públicas. Educação. Políticas de ação afirmativa. Bônus sociorracial. UFMG.Resumo
Este trabalho faz uma análise do desempenho acadêmico de estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com o objetivo principal de verificar se há diferenças significativas entre estudantes que receberam e não receberam o bônus sociorracial no vestibular da instituição. Os resultados sugerem que o desempenho escolar entre bonistas e não bonistas é similar na grande maioria das comparações. Ou seja, a política de bônus sociorracial, implementada durante alguns anos na UFMG, não promoveu a entrada de estudantes com baixo potencial acadêmico, sendo, portanto, uma política eficaz de inclusão social sem danos para a excelência acadêmica da universidade.Downloads
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Publicado
27-06-2015
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GOLGHER, A. B.; AMARAL, E. F. L.; NEVES, A. V. C. DESEMPENHO ACADÊMICO DOS ESTUDANTES DA UFMG: UMA ANÁLISE DA POLÍTICA DE BÔNUS SOCIORRACIAL. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 14, n. 26, p. 120–145, 2015. DOI: 10.48075/revistacsp.v14i26.9521. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/9521. Acesso em: 14 abr. 2025.
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