Proposta de expansão comercial para uma produtora de software de gestão empresarial
DOI:
https://doi.org/10.48075/comsus.v4i2.18380
Agências de fomento
Palavras-chave:
franquias, análise de franqueabilidade, representante comercial, competitividadeResumo
No Brasil o sistema de franquias encontra um ambiente perfeito para reprodução em escala: dimensão continental, com potencial de ampliar a disponibilidade de bens e serviços e profissionais com perfil empreendedor, o país figura em quarto lugar no ranking mundial em números de unidades franqueadas. O presente relato técnico é fruto de uma consultoria realizada em uma empresa produtora de software especializada em gestão empresarial e fiscal, a qual busca expandir sua atuação no cenário nacional por meio do sistema de franquias ou representação comercial. Os procedimentos adotados baseiam-se em um estudo de caso único e a abordagem é qualitativa, devido ao caráter subjetivo da intervenção. Sugere-se que o formato de microfranquias pode ser suficiente para atender a demanda de expansão da empresa. Contudo ainda não é o parecer final sobre o melhor modelo, visto que o modelo tributário será definido na segunda etapa da consultoria, somente após, será possível analisar e comparar os indicadores de operacionalização e viabilidade financeira.Downloads
Publicado
21-12-2017
Como Citar
BLANCO, T. H. M.; ROJO, C. A. Proposta de expansão comercial para uma produtora de software de gestão empresarial. Revista Competitividade e Sustentabilidade, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 87–98, 2017. DOI: 10.48075/comsus.v4i2.18380. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/comsus/article/view/18380. Acesso em: 7 out. 2024.
Edição
Seção
Relatos Técnicos
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