Proposta de implantação de um viveiro municipal em Cascavel/PR
DOI:
https://doi.org/10.48075/comsus.v7i1.21033Palavras-chave:
Gestão Pública, Gestão, ProjetoResumo
O objetivo deste relato técnico foi desenvolver uma proposta de implantação de um viveiro municipal para a cidade de Cascavel/PR. A ideia de implantação de um Viveiro Municipal, consiste na produção de mudas de espécies nativas, frutíferas e ornamentais e promover a sensibilização a nível regional sobre o valor ambiental, social e econômico das florestas nativas, bem como, integrar a comunidade na construção de um processo viável de recuperação do meio ambiente. Para a elaboração do presente proposta foram realizadas consultas a temas relacionados e entrevistas semiestruturadas com profissionais da área. Os visitantes poderão conhecer todo o processo de produção das mudas, a importância da formação e a restauração de áreas verdes e seus benefícios para a qualidade de vida, podendo ainda usufruir de um instrumento diferenciado de despertamento sensorial através do bosque, que visa a inclusão de pessoas com necessidades especiais na sociedade. Com a implantação do viveiro, espera-se que as mudas produzidas atendam a demanda de conservação e recuperação das áreas verdes do município. A localização e a estrutura no local escolhido fornecem todos os requisitos para que a implantação do Viveiro Municipal possa ser realizado com amplas perspectivas de sucesso.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.