Conversando (Informalmente) sobre o Ensino do Cálculo I
DOI:
https://doi.org/10.48075/rd.v2i2.15958Resumo
Ao refletirmos sobre por que existe um alto índice de reprovação nas disciplinas de cálculo, conforme apresentado nos cursos de exatas, resolvemos investigar, informalmente, o que acontece de fato. O caráter informal da presente pesquisa, ao contrário do que possa parecer, não atribui a ela um mérito menor. Tratam-se de relatos que devem ser levados a sério. Com eles, intencionamos fotografar a mente dos discentes que estiveram ou ainda estão retidos, cursando ou esperando uma vaga nas classes de cálculo. Por conseguinte, estamos procurando chegar um pouco mais perto da verdade sobre o ensino e o aprendizado dessa disciplina, reverenciando as ideias de Wallon e Brousseau.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.