Conversando (Informalmente) sobre o Ensino do Cálculo I

Autores

  • Raquel Anna Sapunaru
  • Bárbara Alana Fonseca da Costa
  • Cleiton Aguiar Andrade
  • Talita Lívia Durães

DOI:

https://doi.org/10.48075/rd.v2i2.15958
Agências de fomento

Resumo

Ao refletirmos sobre por que existe um alto índice de reprovação nas disciplinas de cálculo, conforme apresentado nos cursos de exatas, resolvemos investigar, informalmente, o que acontece de fato. O caráter informal da presente pesquisa, ao contrário do que possa parecer, não atribui a ela um mérito menor. Tratam-se de relatos que devem ser levados a sério. Com eles, intencionamos fotografar a mente dos discentes que estiveram ou ainda estão retidos, cursando ou esperando uma vaga nas classes de cálculo. Por conseguinte, estamos procurando chegar um pouco mais perto da verdade sobre o ensino e o aprendizado dessa disciplina, reverenciando as ideias de Wallon e Brousseau.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

SAPUNARU, R. A.; FONSECA DA COSTA, B. A.; AGUIAR ANDRADE, C.; DURÃES, T. L. Conversando (Informalmente) sobre o Ensino do Cálculo I. Revista DIAPHONÍA, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 109–120, 2000. DOI: 10.48075/rd.v2i2.15958. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/diaphonia/article/view/15958. Acesso em: 25 abr. 2024.