IMAGINÁRIO, CULTURA E EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v12i27.15075
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Resumo
O objetivo deste artigo é apresentar algumas considerações sobre a Antropologia das Organizações e da Educação, área de estudo que busca dirigir à escola um “novo olhar”, que privilegie sua dimensão cultural, na qual se realizam as práticas simbólicas organizadoras do real e se expressam o simbólico e o imaginário. Esta abordagem pretende analisar a cultura das organizações educativas, na medida em que estas são mediadoras da reprodução da cultura e do social, contribuindo, portanto, para constituição do universo social dominante. Como propósito de ilustração, apresentaremos a Culturanálise de Grupos, heurística privilegiada deste tipo de abordagem.Downloads
Publicado
20-12-2017
Como Citar
ESTRADA, A. A.; LOPES ALVES, F. IMAGINÁRIO, CULTURA E EDUCAÇÃO. Educere et Educare, [S. l.], v. 12, n. 27, 2017. DOI: 10.17648/educare.v12i27.15075. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/15075. Acesso em: 10 abr. 2025.
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Artigos e Ensaios
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