APRESENTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v11i22.16383Resumo
O dossiê Ensino, Formação de Professores e Educação Básica: perspectivas interdisciplinares é composto por duas entrevistas e sete artigos. A entrevista com Nagel suscita questões relativas à educação, ao ensino e suas implicações na formação docente. Na outra entrevista, Saviani, considerando as críticas relativas a implementação da Pedagogia Histórico-Crítica na Educação Básica, aponta os avanços que a discussão sobre a temática trouxe ao ensino escolar. Nos artigos, de um modo geral, os autores, ao apresentar os resultados de suas pesquisas, apontam para diferentes aspectos da realidade escolar, revelando a complexidade do ensino, da escola e da formação de professores. Cada autor, firmado em perspectivas teóricas distintas, abordam sobre o processo histórico de constituição e organização da educação escolar, os problemas relativos ao ensino e às suas metodologias, trazendo contribuições para diferentes áreas da educação escolar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.