Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 42 (2022): Educere et Educare
v. 17 n. 42 (2022): Educere et Educare
Publicado:
01-12-2022
Artigos e Ensaios
PERMANÊNCIA X EVASÃO NA UNIVERSIDADE DE GURUPI
Tânia Maria Lago, Lina Maria Gonçalves
1-21
PDF
DESAFIOS DO “APRENDER” E DO “ENSINAR” NAS ATUAIS REDES INTERATIVAS DO CIBERESPAÇO À LUZ DE PIERRE LÉVY E JÜRGEN HABERMAS
Emmanoel de Almeida Rufino, Edna Gusmão de Góes Brennand
22-42
PDF
IDENTIDADES PROFISSIONAIS EM RECONFIGURAÇÃO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO REMOTO
Ana Paula Domingos Baladeli
43-57
PDF
ATUALIDADE DA OBRA “O GOLPE NA EDUCAÇÃO” DE LUIZ ANTÔNIO CUNHA E MOACYR DE GÓES
Aleksandra Nogueira de Oliveira Fernandes, Ana Lúcia Oliveira Aguiar, Stenio de Brito Fernandes
58-79
PDF
O PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS SOB O OLHAR DOS ESTUDANTES DO IFPB
EXPERIÊNCIA E PERSPECTIVAS
Patrícia Nogueira de Carvalho Pinto, Rodrigo Freire de Carvalho e Silva, Ana Paula Furtado Soares Pontes, Alan Leite Moreira
80-100
PDF
RUÍDOS E SIGNIFICAÇÃO NO ENSINO
Jackson Gois, Gustavo da Silva Andrade
101-126
PDF
CONHECIMENTOS SOBRE AS PLANTAS MEDICINAIS EM UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Lucélia de Campos, Sandra Maria Wirzbicki, Fernanda Oliveira Lima
127-145
PDF
A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA REVISÃO TEÓRICA
Maria Cristina dos Santos, Ana Maria da Silva Barbosa, Cíntia Wolfart
146-167
PDF
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: O USO DE HQS NO ESPAÇO ESCOLAR DO ENSINO FUNDAMENTAL
Adriana Santos de Jesus Meneses, Marisete Augusta da Cruz, Ronaldo Nunes Linhares
168-189
PDF
PRÁTICAS FINANCEIRAS VIVENCIADAS POR ESTUDANTES DOENSINO MÉDIO EM SEU CONTEXTO FAMILIAR
Eliane do Carmo Marconato, Carlos Roberto Ferreira
190-205
PDF
CONEXÃO COMCIÊNCIA: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Marcos Paulo Lopes Rodrigues, Edilane Ribeiro do Nascimento, Antônio Marcelo de Freitas Soares, Jones Baroni Ferreira de Menezes, Shirliane de Araújo Sousa
206-221
PDF
O INÍCIO DA CARREIRA DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: um levantamento de pesquisas de 2008 a 2018
Dayana Pereira dos Anjos, Gabriela Medeiros Nogueira, Maria Mertzani
222-242
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES LEITORES: UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA MEDIADA
Marília Forgearini Nunes
243-258
PDF
MELHOR GESTÃO, MELHOR ENSINO (MGME): UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO CONTINUADA A PARTIR DE PRODUÇÕES ACADÊMICAS
Elidia Vicentina de Jesus Ribeiro, Bárbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama, Cristiana Brasilio Leite, Izabella Mendes Sant’Ana, Petula Ramanauskas Santorum e Silva
259-279
PDF
CARACTERIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: UM ESTUDO A PARTIR DOS DADOS DO CENSO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Luciana Amaral Garcia, Maély Ferreira Holanda Ramos
280-305
PDF
MIGRAÇÃO E ESCOLARIZAÇÃO NO OESTE PARANAENSE: A IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA RURAL DE DOIS IRMÃOS (1953-1959)
Rodrigo Pinto Andrade, Cézar de Alencar Aranut de Toledo, Francielle Aparecida Garuti de Andrade
306-326
PDF
SIMULAÇÕES INTERATIVAS E VÍDEOS DIDÁTICOS: ANÁLISE DO USO DESSAS ESTRATEGIAS PARA O AUXILIO DA APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DA DISCIPLINA DE FÍSICA
Maria Auxiliadôra Martins, Anderson Márcio de Lima Batista
327-346
PDF
APROXIMAÇÕES ENTRE A CIÊNCIA FORENSE E O ENSINO DE CIÊNCIAS A PARTIR DAS REPRESENTAÇÕES DE ESTUDANTES
Aline Estivalet Reginato, Valéria Oliveira Ferreira, Valderez Marina do Rosário Lima, Marcelo Prado Amaral-Rosa
347-363
PDF
POSSIBILIDADES E DESAFIOS DO CAMPO EDUCACIONAL FRENTE À REFORMA DO ENSINO MÉDIO: PROBLEMATIZAÇÕES A PARTIR DA LEI 13.415/2017
Mayara Tamilis Machado, Eucleia Gonçalves Santos
364-381
PDF
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: REFLEXÕES SOBRE UMA PRÁTICA NO CONTEXTO ESCOLAR
Fábio Antonio Gabriel, Ana Lúcia Pereira, Thamiris Christine Mendes, Juliani Cristina dos Santos
382-403
PDF
ENSINO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – CONSIDERAÇÕES NO OLHAR DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Elisete Gomes Natário, Rosa Cristina Vieira Dias
404-423
PDF
AUTORIDADE DOCENTE: ALGUMAS REFLEXÕES A PARTIR DE HANNAH ARENDT
Gilberto Oliari, Elisete Medianeira Tomazetti
424-443
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: ENCAMINHAMENTOS A PARTIR DO FINAL DO SÉCULO XX E INÍCIO DO SÉCULO XXI
Adriana Aparecida Rodrigues, Adão Aparecido Molina
444-464
PDF
CONSIDERAÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO EM TORNO DE PIERRE BOURDIEU E MICHEL FOUCAULT
Débora da Gama Ettrich, José Luís Schifino Ferraro
465-484
PDF
AS CONCEPÇÕES E CONCEITOS DO CURRÍCULO DA CIDADE NO CONTEXTO DA DISPUTA POR HEGEMONIA DA ESCOLA PÚBLICA
Claudia Barcelos de Moura Abreu , Antônio Edilmar Leite Monteiro dos Santos
485-502
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
98190
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
16770
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
14415
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
13722
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13403
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13116
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
11879
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10294
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10182
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9655