Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Vol. 4, N. 8 (2009): Dossiê Trabalho e Educação Profissional
Vol. 4, N. 8 (2009): Dossiê Trabalho e Educação Profissional
Publicado:
04-05-2010
Páginas Iniciais
APRESENTAÇÃO DESTE NÚMERO DA REVISTA
Aparecida Favoreto, Edaguimar Orquizas Viriato, Renata Cristina da Costa Gotardo
p. 7-15
PDF
Núcleo Temático: Trabalho e Educação Profissional
OPTIMIZAÇÃO DOS TEMPOS LIVRES DAS CRIANÇAS PORTUGUESAS FACE AOS DESAFIOS DAS “NOVAS” FAMÍLIAS DO SÉCULO XXI
Margarida Dias Pocinho, Regina Capelo
p. 19-35
PDF
LA EVALUACIÓN DEL POSGRADO Y SU INTERNACIONALIZACIÓN. EL CASO DE LA UNIVERSIDAD DE OCCIDENTE
Marcela Rebeca Contreras Loera, Aída Alvarado Borrego, Ana Virginia del Carmen Maldonado Alcudi, José Luis Benítez
p. 37-44
PDF
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E IDEOLOGIA DAS COMPETÊNCIAS: ELEMENTOS PARA UMA CRÍTICA DA NOVA PEDAGOGIA EMPRESARIAL SOB A MUNDIALIZAÇÃO DO CAPITAL
Giovanni Alves, Jani Moreira, Jeinni Puziol
p. 45-59
PDF
O TRABALHO DOCENTE E SEU PROCESSO EDUCATIVO: EM BUSCA DE FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS PARA A EDUCAÇÃO DE 0 A 10 ANOS
Altino José Martins Filho
p. 61-70
PDF
PARA UMA ‘NOVA’ FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: AS PROPOSTAS DE J.F. HERBART, JOHN DEWEY E PAULO FREIRE
Diogo da Silva Roiz, André Dioney Fonseca
p. 71-86
PDF
UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO ESTADO DE RONDÔNIA: INDICATIVOS PARA AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Egeslaine de Nez, Sandra Mara Alves Macedo
p. 87-98
PDF
O IMPACTO DO ENCARCERAMENTO MATERNO NO DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL DOS FILHOS
Claudia Stella
p. 99-111
PDF
HERÓI OU VILÃO? O PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR FRENTE À INDÚSTRIA CULTURAL
Nicole Roessle Guaita, Marcelo Moraes e Silva
p. 113-124
PDF
EMPODERAMENTO FEMININO E GESTÃO ESCOLAR: UMA COMPARAÇÃO ENTRE SALVADOR E FEIRA DE SANTANA
Jaqueline Santana
p. 125-135
PDF
GESTÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: O QUE SE ENTENDE POR EXCELÊNCIA?
Antonio Kaminski Alves
p. 137-149
PDF
OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DO PROEJA COMO ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E GESTORES
Neura Maria Weber Maron
p. 151-165
PDF
A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL MÉDICO NO BRASIL
Maria Cecília Marins de Oliveira, Aline Maria Ristow, Ana Maria Cordeiro Vogt
p. 167-179
PDF
FORMAÇÃO E INSERÇÃO PROFISSIONAL DE ENGENHEIROS: UM OLHAR MATERIALISTA HISTÓRICO
Zinara Marcet de Andrade Nascimento
p. 181-196
PDF
Fundamentos da Educação
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO CONCEBIDA POR KARL MARX
Maria Suzie Oliveira
p. 199-212
PDF
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: INSTITUIÇÕES ESCOLARES COMO OBJETO DE PESQUISA
João Carlos da Silva
p. 213-231
PDF
SCHOPENHAUER E WITTGENSTEIN: DA IMPOSSIBILIDADE FIGURATIVA DA ÉTICA PELA LINGUAGEM À POSIÇÃO SUBJETIVA DO SUJEITO
Maria Socorro de Lima
p. 233-242
PDF
Fundamentos Metodológicos
A PRÁTICA DOS CASTIGOS E PRÊMIOS NA ESCOLA PRIMÁRIA DO SÉCULO XIX: DO LEGAL AO REAL
André Paulo Castanha
p. 245-259
PDF
ANÁLISE DOS CONTEÚDOS DE GEOPOLÍTICA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA
Marcos Alberto Pedroni, Maria das Graças de Lima
p. 261-275
PDF
SOBRE CONHECER E ENSINAR
Kellen Martins Escaraboto
p. 277-288
PDF
CONTRIBUIÇÃO AO ESTUDO DA VIOLÊNCIA NO BRASIL
Gilmar Henrique Conceicão
p. 289-305
PDF
Políticas Educacionais
ESTADO, DIVERSIDADE RACIAL E EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Silvano da Conceicâo, Esmeralda dos Santos Oliveira Guimarães
p. 309-322
PDF
INDISCIPLINA NA ESCOLA
Paulo Gomes Lima
p. 323-327
PDF
Resenhas
LIBERALISMO POLÍTICO, CONSTITUCIONALISMO E DEMOCRACIA: A QUESTÃO DO ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS
Meiri Cristina Falcioni Malvezzi, Cézar de Alencar Arnaut de Toledo
p. 331-334
PDF
Normas para Publicação
ORIENTAÇÕES AOS INTERESSADOS EM PUBLICAR NA REVISTA
Equipe Editorial
p. 335-338
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99321
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17294
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15277
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14471
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13745
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12817
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10372
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9789