Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Vol. 6, N.12 (2011): Dossiê Políticas para Educação Superior e Formação de Professores
Vol. 6, N.12 (2011): Dossiê Políticas para Educação Superior e Formação de Professores
Publicado:
15-10-2011
Núcleo Temático: Políticas para Educação Superior e Formação de Professores
TENSIONES EN TORNO AL DISCURSO POLÍTICO SOBRE LA POLÍTICA DE DEMOCRATIZACIÓN DE LAS TECNOLOGÍAS DE LA INFORMACIÓN Y LA COMUNICACIÓN EN VENEZUELA
Silvia C. García, Jesús E. López
PDF
ELEMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS DAS QUESTÕES EDUCACIONAIS: CONSIDERAÇÕES SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA
Luzia Franco Duarte, Luiza Franco Duarte, Janaína Aparecida de Mattos Almeida
PDF
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE INGLÊS NO CONTEXTO DO IDIOMA COMO LÍNGUA GLOBAL
Rose Maria Belim Motter, Araci Hack Catapan
PDF
NOTAS SOBRE O ESPAÇO EUROPEU DE ENSINO SUPERIOR ATRAVÉS DO PROCESSO DE BOLONHA E BREVES CONSIDERAÇÕES ACERCA DE SUAS QUESTÕES POLÍTICAS
Rogério Duarte Fernandes dos Passos, Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira
PDF
Políticas para a Formação do Professor Profissional: um novo perfil para o século XXI
Hellen Jaqueline Marques, Fabiano Antonio dos Santos
PDF
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO E FORMAÇÃO POLÍTICA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS PARA O CURSO DE PEDAGOGIA
Renata Greco de Oliveira, Berenice Lurdes Borssoi, Maria Elly Herz Genro
PDF
A INOVAÇÃO PEDAGÓGICA POR MEIO DA EDUCAÇÃO TUTORIAL
Rosilene Lagares
PDF
O SENTIDO DOS FUNDAMENTOS PSICOSSOCIOCULTURAIS DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA A QUALIDADE EDUCACIONAL
Rogério Paiva Castro
PDF
SOBRE CERTIFICAÇÃO E EXPANSÃO: O ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO E A EXCLUSÃO PRORROGADA DE PIERRE BOURDIEU
Cesar Mangolin de Barros
PDF
OS CAMINHOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES:A REFLEXÃO COMO ELEMENTO ETRUTURADOR
Cleide Viotr Mussini Batista
PDF
CONSCIÊNCIA INTERCULTURAL NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE INGLÊS: O QUE SUGEREM AS DIRETRIZES CURRICULARES PARA O CURSO DE LETRAS?
Victor Ernesto Silveira
PDF
A formação inicial de professores na modalidade de educação a distância − EaD: o desafio da presença da ausência
Elizabeth Maria Lopes Toledo
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR:CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA.
Sueli Petry da Luz, Yára Christina Cesário Pereira, Kátia Naomi Kuroshima, Marcos Luiz Pessati
PDF
A INFÂNCIA E A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Elenita Conegero Pastor Manchope, Lucyelle Cristina Pasqualotto
PDF
O CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIOESTE-CAMPUS DE CASCAVEL: HISTÓRIA DE SUAS REESTRUTURAÇÕES CURRICULARES
Maria Lidia Sica Szymanski, Carmen Célia B.Correia Bastos
PDF
Fundamentos da Educação
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
Linete Oliveira de Sousa, Andreza Dalla Bernardino
PDF
DA ÉTICA DO DIÁLOGO À RESPOSTA ÉTICA A ALTERIDADE – POR UMA EDUCAÇÃO INTER-HUMANA
Marcos Alexandre Alves, Gomercindo Ghiggi
PDF
DIVERSIDADE CULTURAL NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR EM CURSOS DE MAGISTÉRIO
Lidia Kadlubitski, Sérgio Rogério Azevedo Junqueira, Silvyelli Nichele do Nascimento
Políticas Educacionais
Políticas educacionais no Ensino Superior Público em Frederico Westphalen - RS
Fabiana Regina da Silva
PDF
EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Crislane Barbosa Azevedo
PDF
FORA DOS MUROS DA ESCOLA: PROCESSOS DE EVASÃO E CULTURAS LOCAIS NO ENSINO NOTURNO.
Luciano Luz Gonzaga, Denise Rocha Corrêa Lannes
Fundamentos Metodológicos
UMA CONVERSA CRÍTICA ENTRE A METODOLOGIA TRADICIONAL DE ENSINO E AS CONCEPÇÕES CONTEMPORÂNEAS DE REPRESENTAÇÃO SOCIAL
Rogéria Pereira Fernandes Soares
A ESCOLA VISTA POR DENTRO: UMA PROPOSTA PARA FORMAÇÃO DOCENTE
Rafael Bianchi Silva, Zuleika Claro Piassa, Juliana Lopes Garcia, Josicler Andréia Mendonça Bernardo
FUNDAMENTOS TEÓRICO METODOLÓGICOS DA PRÁTICA DA LEITURA DAS DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO PARANÁ
Osmar Nascimento de Oliveira
Resenhas
OS CURRÍCULOS DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA AS ESCOLAS BRASILEIRAS
Osmar Nascimento de Oliveira
Palavras-chave
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
98190
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
16770
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
14415
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
13722
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13403
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13116
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
11879
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10294
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10182
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9655