Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
vol. 7, N. 13 (2012): Dossiê Identidade, formação e trabalho do professor
vol. 7, N. 13 (2012): Dossiê Identidade, formação e trabalho do professor
Publicado:
19-10-2012
Editorial
1º Sem. 2012
Vol. 7 nº 13
PDF
Núcleo Temático: O docente em foco: identidade, formação e trabalho do professor
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PORTUGAL, CULTURAS DE COLABORAÇÃO E GESTÃO INTEGRADA DO CURRÍCULO
Elza Mesquita, João Formosinho, Joaquim Machado
PDF
REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL E A ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA
Caroline Machado Cortelini Conceição, Ângela Maria Silveira Portelinha
PDF
LITERATURA E ENSINO NA ERA DA SEMIFORMAÇÃO
Claudiana Soerensen
PDF
INDISCIPLINA: PROVOCAÇÕES À PRÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Flavio Fernando de Souza
PDF
LIVROS INFANTIS ADEQUADOS PARA UMA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA VISUAL: A EXPERIÊNCIA DE BOLSISTAS PIBID DA FFC/UNESP/MARÍLIA
Fátima Inês Wolf de Oliveira, Ariane da Silva Rodrigues, Mariana Paula Pereira Scavoni, Marina Serracchiani Ferrari
PDF
O PIBID COMO POLÍTICA PÚBLICA DE PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR E DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESTUDO DE CASO
Eduardo Donizeti Girotto, Mafalda Nesi Francischett, Najla Mehanna Mormul
PDF
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
Renata Gomes Camargo, Luana Zimmer Sarzi
PDF
OS PROCESSOS DE TORNAR-SE PROFESSORA: UM ESTUDO SOBRE IDENTIDADE E FORMAÇÃO DOCENTE
Luis Paulo Cruz Borges
PDF
PROLETARIZAÇÃO E SUBPROLETARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE: LIMITES E VALIDADE DA PROFISSIONALIZAÇÃO COMO ALTERNATIVA
Antonio Valricélio Silva
PDF
REFLEXÕES PARA A FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA EM QUESTÃO
Rodrigo Roncato Marques Anes
PDF
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E AS TECNOLOGIAS MIDIÁTICAS NA ESCOLA
Maria Rosilene Maues Gomes
PDF
A INTERNET COMO FONTE DE TEXTOS PARA O ENSINO DE E/LE: ALTERAÇÕES NA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DE TEXTOS VIRTUAIS
Cristina Vergnano-Junger, Rafael dos Santos Lazaro
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99310
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17294
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15261
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14470
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13736
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13169
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12816
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10368
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9785