Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Vol. 09 - Número especial (2014): Dossiê Formação de Professores
Vol. 09 - Número especial (2014): Dossiê Formação de Professores
Publicado:
03-11-2014
Páginas Iniciais
EDITORIAL
Fabio Lopes Alves, Carmen Celia Barradas Correia Bastos
PDF
Núcleo Temático: Formação de Professores
APRESENTAÇÃO
Amélia Lopes, Leanete Thomas Dotta, Luciana Maria Giovanni
PDF
A SISTEMATIZAÇÃO E AUTOAVALIAÇÃO DA EXPERIÊNCIA NA EJA: INSTRUMENTO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES ALFABETIZADORES
Eduardo Jorge Lopes da Silva, José Batista Neto
PDF
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
Paulo Geglio
PDF
UNIVERSIDADES PARA TODOS: A PARTICIPAÇÃO DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO NO MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Silvana Malusá, Lázara Cristina da Silva, Amanda Fernandes Santos, Maria Isabel de Araújo, Tatiane Ferreira de Sousa, Karla Vanessa da Silva Giló
PDF
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL ENTRE PERCURSOS E ESCOL(H)AS
Carolina da Costa Santos, Fátima Pereira, Amélia Lopes
PDF
PROFISSÃO PROFESSOR: EXPECTATIVAS DE ESTUDANTES SOBRE O BOM EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DOCENTE
Silvia Adriana Rodrigues, Alberto Albuquerque Gomes, Simone Brandolt Fagundes, Dulcinéia Beirigo de Souza
PDF
PROCESSOS DE SOCIALIZAÇÃO ENVOLVENDO A CULTURA ESTUDANTIL NA LICENCIATURA EM QUÍMICA
Elaine Gomes Matheus Furlan
PDF
DESAFIOS PEDAGÓGICOS E INSTITUCIONAIS DE PROFESSORES INICIANTES NO ENSINO SUPERIOR E AS IMPLICAÇÕES PARA OS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Laurizete Ferragut Passos, Sandra Regina Silva, Denise Bagne Marquesi
PDF
Entrevistas
ENTREVISTA COM CARLOS ROBERTO JAMIL CURY
Sandra Pereira Tosta; Thias Gil; Lenise Vieira
PDF
Artigos e Ensaios
O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES
Isabel Magda Said Pierre Carneiro, Keyla de Souza Lima Cruz, Maria Marina Dias Cavalcante
PDF
MAPAS DE CONHECIMENTO ESTRUTURADO: PROPOSTA DE UMA NOVA ABORDAGEM METODOLÓGICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Daniela Carvalho Monteiro Ferreira, Luciano Vieira Lima, Hélcio Camargo Jr., Nayara da Silva Costa Schiovato
PDF
CONSELHOS DE CLASSE COMO INSTÂNCIAS COMPLEMENTARES DE AVALIAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NA ESCOLA
Andrea Stefania Mascarello, Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha
PDF
CURRÍCULO E TECNOLOGIAS EM UMA ESCOLA DO CAMPO: APROXIMAÇÕES INICIAIS
Gisele Morilha Alves, Ruth Pavan
PDF
O ALUNO COM DEFICIÊNCIA DAS COMUNIDADES REMANESCENTES DE QUILOMBOS: UM ESTUDO DOS INDICADORES EDUCACIONAIS
Juliana Vechetti Mantovani
PDF
ESTÁGIO, UM RITO DE PASSAGEM: AUTOSCOPIAS COMO FORMA DE NARRAR-SE, O SENTIDO DA DOCÊNCIA SE CONSTITUINDO
Luciana Martins Teixeira Lindner, Lúcia Maria Vaz Peres
PDF
SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL: A PROPOSTA OFICIAL PARA O TRABALHO COM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Elisabeth Rossetto, Eliane Brunetto Pertile
PDF
O PROFESSOR E SEU DISCURSO: ONDE ESTÁ O SENTIDO?
Eliane Cabral Beck
PDF
FORMALISMO RUSSO E FENOMENOLOGIA ESTÉTICA FRANCESA: O POÉTICO NO POETA
Eduardo Portanova Barros; Déa Portanova Barros
PDF
MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA OPORTUNIDADE PARA O EXERCÍCIO DA REFLEXIVIDADE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Claudia Carreira Rosa, Lilian Akemi Kato
PDF
Resumos de Teses/Dissertações
NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS DE PROFESSORES INICIANTES NO ENSINO SUPERIOR: TRAJETÓRIAS FORMATIVAS DE DOCENTES DO CURSO DE LETRAS-INGLÊS
Renata Cristina Cunha
PDF
DOCENTES NEGROS: IMAGINÁRIOS, TERRITÓRIOS E FRONTEIRAS NO ENSINO UNIVERSITÁRIO
Isabel Cristina Corrêa Röesch
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99310
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17294
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15261
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14470
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13736
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13169
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12816
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10368
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9785