Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Vol. 12, N. 24 (2017) Dossiê: Modelagem Matemática na Educação Matemática: atualizando debates
Vol. 12, N. 24 (2017) Dossiê: Modelagem Matemática na Educação Matemática: atualizando debates
Ahead of print
Publicado:
22-03-2017
Páginas Iniciais
EDITORIAL
Fábio Lopes Alves, Carmen Célia Barradas Correia Bastos
PDF
Artigos e Ensaios
HISTÓRIAS DE SUCESSO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Claudia Barcelos de Moura Abreu, Luciana Messias
PDF
METAESTUDO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A ESCOLA E A EDUCAÇÃO DO CAMPO
Ana Paula Nahirne, Dulce Maria Strieder
PDF
ESTRESSE, DOR E LESÕES MÚSCULO-ESQUELÉTICAS EM PROFESSORES DE CASCAVEL – PR
Marcieli Schuster, Tania Maria Rechia Schroeder
PDF
POLÍTICAS DE FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR: UMA ANÁLISE SOBRE O PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR (PROEMI)
Elma Júlia Gonçalves de Carvalho, Elaine Sinhorini Arneiro Picoli
PDF
O IMAGINÁRIO DA MATEMÁTICA NA OBRA ARITMÉTICA DA EMÍLIA DE MONTEIRO LOBATO
Adriel Gonçalves Oliveira, Luzia Batista de Oliveira Silva
PDF
FREI PEDRO SINZIG: DE UM GUIA PARA AS CONSCIÊNCIAS ÀS REMINISCÊNCIAS EXEMPLARES
Maria de Fátima Guimarães, Cleonice Aparecida Souza, Osmir Aparecido Cruz
PDF
A ARTE E A CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO COLETIVO: O NORDESTE NO PRODUTO ARTÍSTICO
Wechila Andrade Brito, Antenor Rita Gomes
PDF
AÇÕES AFIRMATIVAS E PERMANÊNCIA DE NEGRO/AS NO ENSINO SUPERIOR: AS NARRATIVAS DOS ESTUDANTES
Benedito Eugenio, Lucas Bonina Trindade
PDF
O PEDAGOGO NO HORIZONTE DOS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS DA EDUCAÇÃO
Clenio Lago, Inês Kumiechick Mariani
PDF
O PROFESSOR COORDENADOR PEDAGÓGICO DAS ESCOLAS ESTADUAIS PAULISTAS E A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE A ATUAÇÃO DESTE PROFISSIONAL
Rita de Cássia Duarte, João Augusto Gentilini
PDF
A PROBLEMÁTICA DA VIOLÊNCIA NO AMBIENTE DA ESCOLA: POSSIBILIDADES DE DISCUSSÃO A PARTIR DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO.
Josenilson Viana Guedes, Gislaine Felix de Oliveira, Alda Maria Duarte Araújo Castro
PDF
Dossiê: Modelagem Matemática na educação matemática: Cenário atual
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
Jussara de Loiola Araújo, Tiago Emanuel Klüber
PDF
O PROCESSO DE FAMILIARIZAÇÃO DE UM PROFESSOR COM A MODELAGEM MATEMÁTICA: O CASO DO WILSON
Francisco Javier Camelo B, Jussara de Loiola Araújo, Gabriel Mancera O
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA BRASILEIRA: QUESTÕES EMERGENTES
Tiago Emanuel Klüber
PDF
MODELAGEM NAS ESCOLAS ESTADUAIS PAULISTAS: POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES NA VISÃO DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Ana Paula dos Santos Malheiros, Alex Henrique Alves Honorato
PDF
OS DIÁLOGOS EM UM AMBIENTE DE ANÁLISE DE MODELOS E TECNOLOGIAS: QUEDA DE UM OBJETO COM RESISTÊNCIA DO AR
Débora da Silva Soares, Guilherme Vier
PDF
MODELAGEM MATEMÁTICA EM DISCIPLINAS DO ENSINO SUPERIOR: O QUE MANIFESTAM OS ESTUDANTES?
Rodolfo Eduardo Vertuan, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Adriana Helena Borssoi
PDF
O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS A PARTIR DA MODELAGEM MATEMÁTICA: UM ESTUDO COM ALUNOS DA QUARTA SÉRIE DA ESCOLA PRIMÁRIA ALEMÃ
Marlí Schmitt Zanella, Lilian Akemi Kato
PDF
MODELAGEM MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ALGUNS ASPECTOS DA PRODUÇÃO BRASILEIRA NA ÚLTIMA DÉCADA
Daniana de Costa, Edilson Pontarolo, Edival Sebastião Teixeira
PDF
A APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE PESQUISAS COM EGRESSOS
Daniela Karine Ramos, Fabiana Lopes Ribeiro
PDF
Entrevista do Dossiê
UMA CONVERSA COM O PROF. DR. DIONISIO BURAK
Carlos Roberto Vianna
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99390
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17348
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15503
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14490
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13777
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13171
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12883
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10392
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10359
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9820