Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Vol. 11, N. 23 (2016) Dossiê: Estado, Sociedade e Educação Profissional no Brasil: desafios e perspectivas
Vol. 11, N. 23 (2016) Dossiê: Estado, Sociedade e Educação Profissional no Brasil: desafios e perspectivas
Ahead of print
Publicado:
02-03-2017
Páginas Iniciais
EDITORIAL
Fábio Lopes Alves, Carmen Célia Barradas Correia Bastos
PDF
Artigos e Ensaios
AS SEDUÇÕES DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: FABRICANDO O SUJEITO CONTEMPORÂNEO
Alice Stephanie Tapia Sartori, Claudia Glavam Duarte
PDF
MIGRAÇÃO E HÁBITOS ALIMENTARES EM AMBIENTES EDUCACIONAIS: O CASO DA TRÍPLICE-FRONTEIRA
Anaxsuell Fernando Silva, Danielli Pasquali
PDF
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR SOB O OLHAR DA INTERDISCIPLINARIDADEA FORMAÇÃO DO PROFESSOR SOB O OLHAR DA INTERDISCIPLINARIDADE
Fabrício Oliveira da Silva, André Luiz Gaspari Madureira
PDF
CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOS LICENCIANDOS BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: UM ESTUDO NA UNEMAT – CAMPUS JUARA
Albina Pereira de Pinho Silva, Leandra Ines Seganfredo Santos, Priscila Marengo Segrillo
PDF
MEIOS DE COMUNICAÇÃO E ESCOLA NA CONTEMPORANEIDADE: CONFLITOS E DIÁLOGOS POSSÍVEIS
Jucieude Lucena Evangelista, Paiva Maria Soberana, Souza Karlla Christine Araújo, Fonseca Ailton Siqueira de Sousa
PDF
FORMAÇÃO INICIAL E SABERES NECESSÁRIOS PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O PAPEL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Dulcinéia Beirigo de Souza, Silvia Adriana Rodrigues, Alberto Albuquerque Gomes
PDF
PROBLEMAS E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: DEFINIÇÕES E DETERMINANTES
Maria Ester Rodrigues
PDF
DOSSIÊ: ESTADO, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA O SÉCULO XXII
DEPENDÊNCIA ESTRUTURAL E PRECARIEDADE LABORAL NA AMÉRICA LATINA DURANTE O NEOLIBERALISMO SELVAGEM
Adrián Sotelo Valencia
PDF
ESTADO, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA O SÉCULO XXI
Eraldo Leme Batista, Isaura Monica Zanardini, João Carlos da Silva, Angela Mara de Barros Lara
PDF
ELEMENTOS TEÓRICOS SOBRE O PROCESSO DE PROLETARIZAÇÃO DOS PROFESSORES A PARTIR DE UMA PESQUISA EMPÍRICA
Ricardo Martín Donaire
PDF
A IMPLEMENTAÇÃO DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARANÁ
Celso João Ferretti
PDF
ASPECTOS SOCIOECONÔMICOS DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL
Roberto Antonio Deitos, João Batista Zanardini, Isaura Monica Souza Zanardini
PDF
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, DIVISÃO DO TRABALHO E OS TRABALHADORES NA CONSTRUÇÃO CIVIL
Ana Elizabeth Santos Alves, Miriam Cléa Coelho Almeida
PDF
A INTRÍNSECA RELAÇÃO ENTRE O ESTADO CAPITALISTA E AS POLÍTICAS SOCIAIS
Daiane A. R. Becker, Edaguimar Orquizas Viriato
PDF
NOTAS SOBRE A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: 1930 a 1940
Eraldo Leme Batista, João Carlos da Silva
PDF
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO NO INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO: IMPLANTAÇÃO DE POLÍTICA PARA INTEGRAÇÃO OU DESINTEGRAÇÃO?
Cíntia Magno Brazorotto, Selma Venco
PDF
O CURRÍCULO NA PERSPECTIVA DE CLASSE: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Marise Ramos
PDF
OS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA: DOS MOTIVOS PARA A SUA CONSTITUIÇÃO À PRODUÇÃO DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA
Marcos Aurelio Schwede, Domingos Leite Lima Filho
PDF
AINDA SOBRE A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA: CONVERGÊNCIA DA POLÍTICA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO E POLÍTICA DE EDUCAÇÃO
Zuleide S. Silveira
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99319
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17294
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15264
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14471
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13742
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12817
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10372
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9789