Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Vol. 14, N. 31 (2019) Dossiê Laicidade e Educação
Vol. 14, N. 31 (2019) Dossiê Laicidade e Educação
Ahead of print
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v13i31
Publicado:
02-03-2019
DOSSIÊ LAICIDADADE E EDUCAÇÃO
APRESENTAÇÃO DOSSIÊ: Laicidade e Educação
José Luis Derisso, Luzia Batista de Oliveira Silva, Newton Duarte
DOI: 10.17648/educare.v13i31.21527
PDF
EDUCAÇÃO DO CORPO: O ETHOS RELIGIOSO EVANGÉLICO E AS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS E CURRICULARES SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
Márcia Cristina Rodrigues da Silva Coffani, Cleomar Ferreira Gomes
DOI: 10.17648/educare.v13i31.18384
PDF
O PÚBLICO E O PRIVADO NAS REVISTAS VOZES E ANHEMBI NAS DÉCADAS DE 1950 E 1960
JOSÉ EDIMAR SOUZA, Darciel Pasinato
DOI: 10.17648/educare.v13i31.18684
PDF
ESTADO LAICO E LAICIDADE DO ESTADO
Sueli Maria Cabral, Henrique Alexander Grazzi Keske Correio
DOI: 10.17648/educare.v13i31.19393
PDF
FINITUDE DA VIDA E EDUCAÇÃO: O CINEMA NA CONSTRUÇÃO DE VALORES LAICOS
Edilson Antedomenico, Marcia Reami Pechula
DOI: 10.17648/educare.v13i31.19609
PDF
LAICIZAÇÃO E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO NO DEBATE PRÉ-LDB 4.024/1961: ARGUMENTOS (E PROJETOS) EM DISPUTA
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
DOI: 10.17648/educare.v13i31.19637
PDF
A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE: UMA BREVE ANÁLISE DO “ESCOLA SEM PARTIDO”
Joceli de Fatima Arruda Sousa, Thais Fernanda dos Santos dos Santos
DOI: 10.17648/educare.v13i31.19048
PDF
“IDEOLOGIA DE GÊNERO”: ALINHANDO A RETÓRICA CONSERVADORA AO PÂNICO MORAL
Amanda André de Mendonça
DOI: 10.17648/educare.v13i31.19261
PDF
O ENSINO DA CIÊNCIA DO ETHOS EM UM PAÍS RELIGIOSO
Claudecir Dos Santos
DOI: 10.17648/educare.v13i31.19639
PDF
MODERNIZAÇÃO E LAICIDADE: O MODELO FORMATIVO DA IMPRENSA ESPÍRITA BRASILEIRA DO SÉCULO XIX
Alessandro Santos da Rocha
DOI: 10.17648/educare.v13i31.19641
PDF
Entrevista do Dossiê
ENTREVISTA COM O PROFESSOR LUIZ ANTÔNIO CUNHA
Newton Duarte, José Luis Derisso, Luzia Batista de Oliveira Silva
DOI: 10.17648/educare.v13i31.21528
PDF
Artigos e Ensaios
A CONTROVÉRSIA NA EXPLICAÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE OS FENÔMENOS ELÉTRICOS E MAGNÉTICOS NO EXPERIMENTO DE ORSTED E UMA POSSÍVEL ABORDAGEM EM SALA DE AULA
Mayara Ricardo de Oliveira, Marcos Cesar Danhoni Neves
DOI: 10.17648/educare.v13i31.14800
PDF
O LÚDICO NO ENSINO DE BIOLOGIA: O ALUNO COMO PROTAGONISTA
VANESSA CAROLINE FIORAVANTE, TAMYRIS PROENÇA BONILHA GUARNICA
DOI: 10.17648/educare.v13i31.18915
PDF
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA AUXÍLIO ESTUDANTIL DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ, CAMPUS TOLEDO
Amalia Senger, CLEONILDA Sabaini Thomazini Dallago
DOI: 10.17648/educare.v13i31.19980
PDF
O TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PELA VOZ DOS EGRESSOS
Patrícia Junges, Carmen Célia Barradas Correia Bastos
DOI: 10.17648/educare.v13i31.19849
PDF
ANTINOMIAS DA FORMAÇÃO: OS DESAFIOS DO ENSINO DE FILOSOFIA FRENTE AO PROJETO CIENTÍFICO-TECNOLÓGICO MODERNO
FILIPI VIEIRA AMORIM, ÁLVARO VEIGA JÚNIOR, JÚLIA GUIMARÃES NEVES
DOI: 10.17648/educare.v13i31.20997
PDF
A FORMAÇÃO DO INTERESSE PELA ATIVIDADE DE ESTUDO: ENSINO FUNDAMENTAL
Adriana Cristina Franco Ferreira, Armando Marino Filho
DOI: 10.17648/educare.v13i31.20795
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
98190
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
16770
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
14415
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
13722
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13403
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13116
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
11879
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10294
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10182
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9655