Submissões

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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB).
  • Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  • O texto utiliza uma fonte de 12 pontos, com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares Cega.

Diretrizes para Autores

Toda contribuição, quando contemplar as normas para publicação, é submetida a dois pareceristas, que poderão emitir pareceres desfavoráveis ou exigir alterações. A publicação é condicionada ao atendimento das exigências indicadas pela Comissão Editorial Executiva, formuladas com base nos pareceres. A decisão final quanto à publicação da contribuição cabe à Comissão Editorial Executiva.

  

             NORMAS PARA PUBLICAÇÃO:

Os materiais enviados devem atender rigorosamente as normas de publicação a seguir (serão devolvidas as contribuições fora das normas):

  

- Os artigos (Dossiês e Seção de Artigos) devem ter entre 15 a 25 páginas;

- As resenhas de livros ou de obras audiovisuais devem ter entre 4 e 6 páginas;

- As traduções e documentos inéditos devem ter, no máximo, 20 páginas;

- A publicação de entrevistas e documentos inéditos fica a critério da Comissão Editorial Executiva. É imprescindível a autorização da publicação, por escrito, sob responsabilidade do(a) proponente;

- No caso de artigos, logo após o título devem constar: resumo em português ou espanhol e abstract, de 5 a 10 linhas, 3 a 5 palavras-chave em português ou espanhol e em inglês, sendo que o título também deve estar traduzido para o inglês.

- A diagramação de todos os textos deverá respeitar as seguintes normas:

* Espaçamento de 1,5 e fonte Times New Roman 12;

* As citações diretas, no texto, de até três linhas, devem estar entre aspas duplas;

* As citações diretas, no texto, com mais de três linhas, devem ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, com letra 11 e sem as aspas;

* Margens: superior 3 cm, inferior 2,5 cm, esquerda 3,0 cm, direita 2,5cm, folha A4;

* As notas devem constar no rodapé de cada página e deverão ser sucintas.

* O nome do(a) autor(a) não deve aparecer no corpo do texto, para garantir o anonimato no processo de avaliação.

* As fontes e referências bibliográficas devem ser citadas exclusivamente nas notas de rodapé e não em lista ao final do texto. As referências deverão respeitar as normas de citação, conforme abaixo:

 

Livro:

SOBRENOME DO AUTOR, Prenomes. Título da obra: subtítulo. Número da edição. Local de publicação: Editora, ano de publicação.

 

Capítulo de livro:

SOBRENOME DO AUTOR, Prenomes. Título do capítulo. In: SOBRENOME DO ORGANIZADOR, Prenomes. Título da obra: subtítulo. Número da edição. Local de publicação: Editora, ano de publicação. Página inicial-página final do capítulo.

 

Artigo de periódico:

SOBRENOME DO AUTOR, Prenomes. Título do artigo. Título do periódico, local de publicação, volume, número, página inicial-página final, mês e ano.

 

Teses e dissertações:

SOBRENOME DO AUTOR, Prenomes. Título da obra: subtítulo. Local, ano da apresentação. Tese ou Dissertação (Grau e Área de Concentração) – Programa e instituição.

 

Trabalhos apresentados em eventos científicos:

SOBRENOME DO AUTOR, Prenomes. Título do trabalho. In: NOME DO EVENTO, número da edição do evento, cidade onde se realizou o evento. Anais (ou Proceedings... ou Resumos). Local de publicação: Editora, ano de publicação. Página inicial-página final do trabalho.

 

- É facultado ao autor inserir imagens (ilustração, fotografia) no material a ser publicado. A responsabilidade pelo encaminhamento dos trâmites relativos aos direitos de reprodução será do(a) autor(a) do artigo. A aprovação final do texto dependerá da resolução desses trâmites. As imagens devem ser gravadas nos formatos JPEG ou TIFF, resolução 300 dpi.

- As tabelas deverão ser feitas utilizando-se o mesmo programa do artigo.

- Recomenda-se a utilização de processadores de texto compatíveis com Windows.

- As contribuições devem ser enviadas após rigorosa revisão gramatical;

- A Comissão Editorial Executiva reserva-se o direito de efetuar pequenas correções gramaticais e correções de erros de digitação;

- O(a) mesmo(a) autor(a) não pode publicar em números subseqüentes da revista;

 - Os textos são de responsabilidade de seu(s) autor(es).

 

Dossiê "História e Literatura: relações interdisciplinares"

CHAMADA DE CONTRIBUIÇÕES PARA O NÚMERO 37 DA REVISTA ESPAÇO PLURAL (02/2017).

Dossiê: “História e Literatura: relações interdiscipilnares”. Orgs: Professor Doutor Moisés Antiqueira (Unioeste) e Professora Doutora Elaine Cristina Senko Leme (Unioeste).

No presente dossiê intitulado “História e Literatura: relações interdisciplinares” proporcionamos um espaço plural para as mais recentes pesquisas acadêmicas que problematizam, desde as mais variadas perspectivas, o diálogo sempre interessante entre a História e a Literatura. Nesse universo ganham destaque, por exemplo, as biografias e as produções narrativas, de diversas categorias, temporalidades e procedências.  Estudos que buscam no entrelaçamento História e Literatura reflexões críticas aos acontecimentos realizados no nível do subtexto, abordando questões identitárias e culturais. Enquadram-se aqui abordagens teórico-metodológicas também inovadoras, contemplando meios escritos, imagéticos, visuais, artísticos, plásticos e cibernéticos. Como meio de divulgação, convidamos os interessados a enviarem seus trabalhos para próxima edição!

Prazo final de submissões: ainda não definido

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