Corpo e publicidade: mediações
Palavras-chave:
Corpo, Publicidade, Comunicação, ContemporâneoResumo
Este artigo tem como proposta apontar considerações sobre o corpo na publicidade contemporânea, ao observar as estratégiasdiscursivas eleitas no campo da comunicação, em especial a imagem. Neste sentido, realizam-se algumas críticas teóricas sobre o corpo na publicidade, utilizando o anúncio publicitário birdman da marca Coca-Cola como objeto de leitura, a fim de descrevê-los e verificar – no viés da metalinguagem – suas inscrições criativas da publicidade. Os estudos contemporâneos contextualizam a abordagem teórico-metodológica que atualizam o (des)envolvimento com o objeto a ser pesquisado.
Downloads
Publicado
09-02-2012
Como Citar
WILTON, G. Corpo e publicidade: mediações. Espaço Plural, [S. l.], v. 11, n. 23, p. p. 28–39, 2012. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/6044. Acesso em: 14 abr. 2025.
Edição
Seção
Dossiê: Corpo
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.