A MERCANTILIZAÇÃO DO CORPO: MÍDIA E CAPITALISMO COMO PRINCIP AIS AGENTES DA PROMOÇÃO DO CONSUMO E DO MERCADO

Autores

  • Lionês Araújo dos Santos
  • Juan Felipe Sànches Mederos

Palavras-chave:

Corpo. Mídia. Capitalismo.

Resumo


Este artigo ocupa-se de analisar alguns aspectos sobre a questão da mercantilização do corpo na contemporaneidade. Nota-se que a mídia e o capitalismo aparecem como as principais instâncias na promoção do consumo e, consequentemente, a mercantilização do corpo. Percebe-se que a contemporaneidade está fortemente marcada pela massificação da publicidade e pela expansão de mercados e aumento de consumo. Atualmente, nada parece escapar aos domínios da publicidade e do mercado que se expande cada vez mais com a globalização, ocupando todos os espaços e mercantilizando tudo, inclusive corpos.

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Publicado

08-11-2012

Como Citar

SANTOS, L. A. dos; MEDEROS, J. F. S. A MERCANTILIZAÇÃO DO CORPO: MÍDIA E CAPITALISMO COMO PRINCIP AIS AGENTES DA PROMOÇÃO DO CONSUMO E DO MERCADO. Espaço Plural, [S. l.], v. 12, n. 24, p. 107–112, 2012. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/7243. Acesso em: 28 out. 2021.

Edição

Seção

Artigos