O DIÁRIO DE BORDO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EXPERIÊNCIA NO PIBID DE PEDAGOGIA

Autores

  • Kellys Regina Rodio Saucedo
  • Kely Cristina Enis Weler
  • Cléria Maria Wendling

Palavras-chave:

Formação de Professores, PIBID de Pedagogia, diário de bordo.

Resumo


Este artigo tem a intenção de apresentar as atividades desenvolvidas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência de Pedagogia (PIBID), iniciado no ano de 2010, e que, atualmente, conta com a participação de 12 bolsistas do curso de graduação de Pedagogia da Unioeste/Campus Cascavel. Entre os resultados da pesquisa podemos destacar: (i)o papel do PIBID para o fortalecimento da formação inicial do professor de pedagogia em aspectos acadêmicos e sociais, decorrentes da relação direta com diretores, coordenadores, professores e alunos das escolas municipais integradas no subprojeto; (ii) assim como para problematização e intervenção dos acadêmicos com a produção de materiais didáticos, divulgação de artigos, criação de propostas, planos de trabalho, entre outros.

Downloads

Publicado

24-06-2013

Como Citar

SAUCEDO, K. R. R.; WELER, K. C. E.; WENDLING, C. M. O DIÁRIO DE BORDO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EXPERIÊNCIA NO PIBID DE PEDAGOGIA. Espaço Plural, [S. l.], v. 13, n. 26, p. 88–99, 2013. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/8306. Acesso em: 28 out. 2021.

Edição

Seção

Dossiê: Formação Docente nas Licenciaturas: Contribuições e Perspectivas