METODOLOGIA DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO CURSO DE PEDAGOGIA: MAPEAMENTO DOS SEUS OBJETOS E REFERENCIAIS TEÓRICOS
Palavras-chave:
Licenciatura em Pedagogia, metodologia do ensino de língua portuguesa, disciplina.Resumo
Este texto divulga alguns resultados alcançados no Projeto de Pesquisa Disciplinas da Licenciatura voltadas para o ensino de Língua Portuguesa: cooperação acadêmica entre UNIFAL-MG e USP. Nele, apresenta-se o mapeamento dos objetos e das referências teóricas recorrentes no componente curricular Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa, de acordo com a concepção foucaultiana de disciplina.Downloads
Publicado
24-06-2013
Como Citar
EUFRÁSIO, D. METODOLOGIA DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO CURSO DE PEDAGOGIA: MAPEAMENTO DOS SEUS OBJETOS E REFERENCIAIS TEÓRICOS. Espaço Plural, [S. l.], v. 13, n. 26, p. 100–109, 2013. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/8307. Acesso em: 14 mar. 2025.
Edição
Seção
Dossiê: Formação Docente nas Licenciaturas: Contribuições e Perspectivas
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.