IMPACTO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SOBRE A PERCEPÇÃO DO TRABALHADOR: UM ESTUDO NAS AGÊNCIAS DE UM BANCO ESTADUAL
DOI:
https://doi.org/10.48075/revex.v17i2.20355Palavras-chave:
Tecnologia da Informação, Percepção do Usuário, Setor BancárioResumo
O presente trabalho objetivou identificar o impacto da tecnologia da informação sobre a percepção do trabalhador individual, segundo o modelo de Torkzadeh e Doll (1999) e o estudo de Pereira (2003), de acordo com a percepção dos funcionários de agências de um banco estadual. Dessa forma, a fim de identificar como as variáveis produtividade, satisfação dos clientes, controle gerencial, inovação e processo decisório podem medir os resultados da utilização da TI no ambiente do banco, este estudo foi caracterizado como descritivo. O universo da pesquisa foi de 102 funcionários e utilizou-se uma amostra de 94 funcionários de 9 agências. Foi utilizado um questionário com 35 itens para a coleta de dados e os resultados foram analisados por meio de estatística descritiva. O estudo concluiu que a percepção dos usuários é maior em relação à produtividade, a satisfação dos clientes e o controle gerencial, para os aplicativos de avaliação de TI relacionados na pesquisa.
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