ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DA FERRAMENTA WEBQUEST (WQ) PARA FINS ESPECÍFICOS
DOI:
https://doi.org/10.48075/revex.v7i1.2855Palabras clave:
tarefas-WQs-computadorResumen
O presente artigo tem como objetivo compartilhar osresultados da pesquisa e implementação do método de ensino
denominado WQs, o qual utiliza-se principalmente dos fundamentos
teórico-práticos encontrados nos estudos sobre ensino mediante tarefas
e de recursos tecnológicos encontrados com a utilização do computador
e seus programas. A pesquisa utilizou o método qualitativo interpretativo
e a implementação deu-se em duas turmas do ensino médio de um
colégio estadual e em turma de graduandos do curso de secretariado
executivo. Constatou-se a eficiência do método para o ensino de língua
estrangeira através desta ferramenta tecnológica que vem ocupando cada
vez mais espaço no ambiente escolar e acadêmico.
Descargas
Publicado
10-02-2010
Cómo citar
WITZEL, A. R. S.; BERNADON, M. ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DA FERRAMENTA WEBQUEST (WQ) PARA FINS ESPECÍFICOS. Revista Expectativa, [S. l.], v. 7, n. 1, p. p. 97–108, 2010. DOI: 10.48075/revex.v7i1.2855. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/2855. Acesso em: 24 may. 2025.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.