SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA FRIMESA COOPERATIVA CENTRAL (UFQ) UNIDADE MARECHAL CÂNDIDO RONDON – PR EM RELAÇÃO AO PROCESSO DE VENDA E RETIRADA DE MERCADORIAS
DOI:
https://doi.org/10.48075/revex.v7i1.2856Palavras-chave:
Satisfação dos clientes, retirada de mercadoriasResumo
Este trabalho apresenta um estudo sobre o nível de satisfaçãodos clientes em relação à prestação de serviços disponibilizada no
processo de venda e retirada de mercadorias na Frimesa Cooperativa
Central, Unidade Fabril de Queijos (UFQ), de Marechal Cândido
Rondon – PR. Como principal método para atingir o objetivo proposto
neste trabalho foi utilizado a aplicação de um questionário direcionado
aos clientes que retiram produtos longa vida diretamente na organização,
possibilitando assim, identificar que o principal motivo pela retirada das mercadorias diretamente na Frimesa é busca pela redução de custos.
Já em relação à qualidade do atendimento disponibilizado neste processo,
alguns clientes demonstraram descontentamento principalmente no que
diz respeito ao cumprimento do prazo estabelecido pelo representante
para retirada das mercadorias e em relação ao tempo de espera para
emissão das notas fiscais. Neste sentido, além de possibilitar ao
pesquisador a obtenção de dados relevantes tais como os pontos fortes e
fracos do processo em estudo, foi possível identificar falhas existentes
neste processo.
Downloads
Publicado
01-01-2000
Como Citar
GARCIA, F. J.; GOEBEL, M. A. SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA FRIMESA COOPERATIVA CENTRAL (UFQ) UNIDADE MARECHAL CÂNDIDO RONDON – PR EM RELAÇÃO AO PROCESSO DE VENDA E RETIRADA DE MERCADORIAS. Revista Expectativa, [S. l.], v. 7, n. 1, p. p. 81–95, 2000. DOI: 10.48075/revex.v7i1.2856. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/2856. Acesso em: 24 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.