O marketing sensorial e os panoramas de equivalências na área de secretariado executivo
DOI:
https://doi.org/10.48075/revex.v22i3.30968Palavras-chave:
Marketing sensorial. Assessoria executiva. Gestão da informação.Resumo
As constantes transformações no contexto mercadológico revelam a importância de abordagens comerciais eficazes que correspondam às novas demandas. Nesse prisma, o marketing sensorial é destacado como uma estratégia de negócio promissora, uma vez que se fundamenta nos órgãos dos sentidos e nas subjetividades da mente humana. Frente a uma sondagem teórica, foram observados aspectos de afinidade entre o marketing sensorial e o secretariado executivo, despertando o interesse em explorar mais a fundo a sinergia entre os domínios. Definiu-se como objetivo geral identificar as percepções dos profissionais de secretariado executivo a respeito do marketing sensorial e como o incorporam em seus cotidianos de trabalho. O estudo utiliza a metodologia qualitativa, descritiva e explicativa, conduzindo uma pesquisa de campo com seis profissionais graduados no curso de bacharel em secretariado executivo. Os resultados indicam que o marketing sensorial está integrado às rotinas de trabalho dos secretários diante de estratégias que visam oferecer experiências satisfatórias e envolventes aos consumidores. Os secretários consideram o marketing sensorial como elementar para o sucesso de uma marca. No entanto, os conceitos relativos a esse segmento ainda são introdutórios nas realidades dos profissionais. O marketing sensorial e o secretariado executivo manifestam panoramas de equivalências, oportunizando o fortalecimento profissional dos secretários mediante a interseção de conhecimentos entre as duas áreas.
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