Emoções, Identidade e Poder em estudos organizacionais
DOI:
https://doi.org/10.48075/revex.v24i2.35029Palavras-chave:
emoções, identidade, poderResumo
A articulação entre emoções, identidade e poder é um tema incipiente dentro do campo de estudos organizacionais. Contudo, o entrelaçamento das teorias de identidade e das teorias de poder juntamente ao conceito de emoções traz consigo reflexões fundamentais ao desenvolvimento de pesquisas na área. Utilizando-se do método de revisão sistemática de literatura, o objetivo deste estudo foi analisar como as teorias de identidade e poder em conjunto com o conceito de emoções são trabalhados em estudos organizacionais. Para isso, filtrou-se os últimos 10 anos de pesquisas em duas bases de dados nacionais (Scielo e Spell) e uma base internacional (Web of Science). Como resultado, selecionou-se artigos open access publicados entre os anos de 2014 a 2024 e com base no que fora verificado, ao traçar os itinerários da pesquisa desvelou-se o estado da arte da produção científica dando-se um passo inicial às discussões brasileiras sobre o tema, sinalizando tendências e indicando possíveis caminhos a serem percorridos.
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