LINGÜÍSTICA EM TEXTOS DE ALUNOS DO 2º ANO
DOI:
https://doi.org/10.48075/revex.v4i1.416Abstract
O objetivo deste texto é o de mostrar o desempenho dos alunos do 2º ano do Curso de Secretariado Executivo Bilíngüe no emprego dos fatores lingüísticos da coesão, da coerência e da pragmática em texto, cujo tema é A clonagem humana. Consta de três partes; a primeira, – Duas palavras sobre coesão, coerência e pragmática, que delimita o campo teórico que serve de referência para a produção lingüística dos alunos. Há aqui exemplos, com e/ou sem falhas, indicados pelo respectivo número da redação, produzidos por esses alunos. A segunda, que apresenta a Análise lingüística do texto nº 3, produzido por um aluno, para dar uma visão de conjunto do emprego dos elementos lingüísticos trabalhados. E a terceira parte, Nota final, que encerra o texto.Downloads
Published
11-06-2007
How to Cite
HOFFMANN, C. A. LINGÜÍSTICA EM TEXTOS DE ALUNOS DO 2º ANO. Revista Expectativa, [S. l.], v. 4, n. 1, 2007. DOI: 10.48075/revex.v4i1.416. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/416. Acesso em: 24 may. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.