LINGÜÍSTICA EM TEXTOS DE ALUNOS DO 2º ANO
DOI:
https://doi.org/10.48075/revex.v4i1.416Resumo
A Lingüística, ciência da linguagem, apresenta nestas últimas três décadas avanços significativos seja na coesão, na coerência, e na pragmática, seja em seu segmento contextual ou argumentativo. O interesse deste texto visa à análise da aplicação dos elementos lingüísticos dessas áreas em situações concretas de textos produzidos por alunos do segundo ano do curso de Secretariado Executivo Bilíngüe. O interesse nessa abordagem tem interesse didático-pedagógico, pois interessa colocar à disposição do aluno uma orientação teórico-metodológica para que ele, se o desejar, possa dela lançar mão para ter competência na produção e na recepção textuais, área em que é flagrante a falta de domínio do jovem estudante, de modo geral. A sala de aula é o lugar em que a confluência entre teoria e prática lingüísticas deve acontecer, visto ser pressuposto básico para a o exercício da cidadania.Downloads
Publicado
11-06-2007
Como Citar
HOFFMANN, C. A. LINGÜÍSTICA EM TEXTOS DE ALUNOS DO 2º ANO. Revista Expectativa, [S. l.], v. 4, n. 1, 2007. DOI: 10.48075/revex.v4i1.416. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/416. Acesso em: 19 abr. 2025.
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