VOCABULARY IN AGRIBUSINESS: CONCORDANCE AS A CLASS ACTIVITY
DOI:
https://doi.org/10.48075/revex.v3i1.755Palavras-chave:
ESP – corpus linguistics - vocabularyResumo
This article is related to ESP, vocabulary teaching, and computer corpus data. These three elements together can lead to new methodologies in language teaching, for example, computer-generated concordances that are very helpful for grammar and vocabulary teaching (BUTLER, 1998). Based on discourse analysis, genre theories, and corpus linguistics teacher have new ways of vocabulary practices, using authentic and contextualized data. Moreover, working with computer corpus data gives a great support to teachers in terms of use of language and with more specialized vocabulary. I suggest also that this proposal can also be helpful in the development of reading materials for classes of ESP classes.Downloads
Publicado
01-01-2000
Como Citar
BERNARDON, M. VOCABULARY IN AGRIBUSINESS: CONCORDANCE AS A CLASS ACTIVITY. Revista Expectativa, [S. l.], v. 3, n. 1, 2000. DOI: 10.48075/revex.v3i1.755. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/755. Acesso em: 19 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.