EDUCAÇÃO, VALORES E ÉTICA
DOI:
https://doi.org/10.48075/revex.v6i1.985Palavras-chave:
Discurso ético, vida humana, dialogicidadeResumo
Este artigo irá discorrrer sobre a preocupação ética presente em todos os âmbitos da vida humana. Falará sobre a curiosa ambigüidade entre o discurso ético que se dissemina e ocupa todos os espaços e a efetiva importância que se dá à ética no campo prático. Argumentará sobre o lugar singelo que ocupa a ética nas instituições e organizações de ensino, muitas vezes restrito a um recorte disciplinar ou, quando muito, a uma atividade transversal com posições relativistas sobre a teoria e prática. Fará uma reflexão sobre educação, valores e ética e, finalizará com um questionamento se a dialogicidade, como forma de construção de uma consciência moral e um agir comunicativo encontrará caminhos que levarão o aluno e o professor a uma reciprocidade levada ao infinito, construindo uma forma de ser e agir onde o respeito e a confiança são pilares de uma educação para a ética.Downloads
Publicado
01-01-2000
Como Citar
JOAU DE CARVALHO, M. M. EDUCAÇÃO, VALORES E ÉTICA. Revista Expectativa, [S. l.], v. 6, n. 1, p. p. 21–29, 2000. DOI: 10.48075/revex.v6i1.985. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/985. Acesso em: 19 abr. 2025.
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