PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS COMO FERRAMENTA PARA A ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS NA SPERAFICO AGROINDUSTRIAL LTDA – MATRIZ – TOLEDO - PR

Autores

  • Rosana Simonela Galina
  • Ivanete Daga Cielo

DOI:

https://doi.org/10.48075/revex.v6i1.987

Palavras-chave:

Recursos humanos, cargos, salários

Resumo

Lidar com pessoas nas organizações é uma responsabilidade que, atualmente, se reveste de complexidade muito maior do que há poucos anos. Dessa forma, cada vez mais as organizações buscam formas de se aperfeiçoar e ajustar o perfil de seus funcionários com as diretrizes e objetivos organizacionais, isso porque, atualmente a globalização, a competição, o forte impacto da tecnologia e as constantes mudanças se tornaram os maiores desafios externos. Assim, a vantagem competitiva das organizações está na maneira de utilizar o conhecimento das pessoas, colocando-as em ação de modo rápido e eficaz, na busca de soluções satisfatórias, motivo pelo qual se buscou através do presente estudo a elaboração um plano de cargos e salários para Sperafico Agroindustrial Ltda. Empresa de grande porte, sua matriz localiza-se no município de Toledo - Pr, e dispõe de uma gama de produtos que atendem desde o produtor até o consumidor final, sendo que a principal atividade da empresa esta na armazenagem e industrialização de grãos, agregando valor ao produto, gerando mais impostos, criando empregos e, além de disso, tornando o mercado mais competitivo atendendo as necessidades do consumidor. Para seu desenvolvimento e posterior implantação, inicialmente fez-se uma revisão da literatura existente, pesquisa diagnóstico da organização e posterior elaboração do plano de cargos e salários para a organização.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

GALINA, R. S.; CIELO, I. D. PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS COMO FERRAMENTA PARA A ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS NA SPERAFICO AGROINDUSTRIAL LTDA – MATRIZ – TOLEDO - PR. Revista Expectativa, [S. l.], v. 6, n. 1, p. p. 45–61, 2000. DOI: 10.48075/revex.v6i1.987. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/987. Acesso em: 3 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos