ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO: REFLEXÕES DE SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Autores

  • Rosane Calgaro Festinalli
  • Liliane Conopf
  • Ornella Bertoul

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v9i9.7510

Resumo


Este estudo se propõe a acrescentar alguns subsídios à discussão da contribuição do estágio supervisionado em administração para a formação profissional. Relata informações pertinentes contidas na legislação própria e em autores que abordam esse tema. A discussão ê ampliada através de pesquisa de campo com estagiários do curso de Administração de duas instituições de ensino superior da Região Sudoeste do Paraná. O estudo se caracteriza como exploratório. com aplicação de questionários fechados a um universo de 15S estagiários, tendo 114 respondentes. As considerações finais reconhecem, a partir da legislação, das perspectivas dos autores e da visão dos acadêmicos, a efetiva contribuição do estágio na formação profissional. Além disso, revelam a existência de contradição a partir da mudança na concepção de estágio exposta nas Diretrizes Curriculares para o Curso de Administração, publicadas em 2005.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

FESTINALLI, R. C.; CONOPF, L.; BERTOUL, O. ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO: REFLEXÕES DE SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 9, n. 9, p. 299, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v9i9.7510. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/7510. Acesso em: 21 out. 2021.

Edição

Seção

Artigos