EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PARQUE ESTADUAL DO CANTÃO, TOCANTINS - UMA EXPERIÊNCIA NA TRANSIÇÃO ENTRE O CERRADO E A AMAZÔNIA
DOI:
https://doi.org/10.48075/geoq.v13i5.27155
Agências de fomento
Palavras-chave:
Educação Ambiental, Unidades de conservação, Parque Estadual do Cantão, Tocantins.Resumo
O presente artigo aborda o tema da Educação Ambiental em escolas do entorno de unidades de conservação, através de revisão bibliográfica sobre o tema e de um estudo de caso em uma escola pública de Ensino Fundamental, do município de Caseara no estado do Tocantins, vizinha ao Parque Estadual do Cantão, uma das áreas protegidas mais relevantes do bioma Amazônico. O estudo mostra a importância de reforçar o elo entre as áreas protegidas e suas respectivas comunidades de entorno, assegurando benefícios tanto para a gestão dessas áreas como para as próprias comunidades.Downloads
Publicado
29-03-2021
Como Citar
MOREIRA, C. J.; BISPO, M. O. EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PARQUE ESTADUAL DO CANTÃO, TOCANTINS - UMA EXPERIÊNCIA NA TRANSIÇÃO ENTRE O CERRADO E A AMAZÔNIA. Geografia em Questão, [S. l.], v. 13, n. 5, 2021. DOI: 10.48075/geoq.v13i5.27155. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/geoemquestao/article/view/27155. Acesso em: 3 nov. 2024.
Edição
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Artigos
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