EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PARQUE ESTADUAL DO CANTÃO, TOCANTINS - UMA EXPERIÊNCIA NA TRANSIÇÃO ENTRE O CERRADO E A AMAZÔNIA

Autores/as

  • Carolina Joly Moreira
  • Marcileia Oliveira Bispo

DOI:

https://doi.org/10.48075/geoq.v13i5.27155
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Palabras clave:

Educação Ambiental, Unidades de conservação, Parque Estadual do Cantão, Tocantins.

Resumen

O presente artigo aborda o tema da Educação Ambiental em escolas do entorno de unidades de conservação, através de revisão bibliográfica sobre o tema e de um estudo de caso em uma escola pública de Ensino Fundamental, do município de Caseara no estado do Tocantins, vizinha ao Parque Estadual do Cantão, uma das áreas protegidas mais relevantes do bioma Amazônico. O estudo mostra a importância de reforçar o elo entre as áreas protegidas e suas respectivas comunidades de entorno, assegurando benefícios tanto para a gestão dessas áreas como para as próprias comunidades. 

Publicado

29-03-2021

Cómo citar

MOREIRA, C. J.; BISPO, M. O. EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PARQUE ESTADUAL DO CANTÃO, TOCANTINS - UMA EXPERIÊNCIA NA TRANSIÇÃO ENTRE O CERRADO E A AMAZÔNIA. Geografia em Questão, [S. l.], v. 13, n. 5, 2021. DOI: 10.48075/geoq.v13i5.27155. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/geoemquestao/article/view/27155. Acesso em: 19 may. 2024.