ENTRAVES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS-CHAVE DA GEOGRAFIA
DOI:
https://doi.org/10.48075/geoq.v6i1.5462
Agências de fomento
Faculdades Montenegro - FAM
Resumo
O homem ao longo de sua história tem produzido transformações ao espaço natural, este apropriado e alterado em decorrência das necessidades de uma sociedade que se renova a constantemente. Logo, a ciência Geografia se propõe a estudar as transformações que se processam no espaço, sob o viés geográfico. Derivando deste outros conceitos, tais como: o espaço natural, visto como espaço intocado; o território, determinado pelas relações de poder; a região, como fator de agrupamento de espaços semelhantes; o lugar, como espaço dotado de vínculos afetivos. No contexto social-educacional, é sumamente importante que aluno apreenda estes conceitos, para que possa construir uma cidadania que lhe possibilite ler e modificar sua realidade enquanto ser que pensa criticamente. Nesta pesquisa, propôs-se identificar as dificuldades de aprendizagem dos conceitos-chave da Geografia, assim como, perceber se as metodologias utilizadas pelo professor foram adequadas ao contexto da aula.Downloads
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Publicado
04-03-2013
Como Citar
DOS SANTOS, F. de A. ENTRAVES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS-CHAVE DA GEOGRAFIA. Geografia em Questão, [S. l.], v. 6, n. 1, 2013. DOI: 10.48075/geoq.v6i1.5462. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/geoemquestao/article/view/5462. Acesso em: 13 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
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