ECONOMIA SOLIDÁRIA E MUNDO DO TRABALHO NA 10ª REGIÃO ADMINISTRATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO: AS LIMITAÇÕES, AS POSSIBILIDADES E AS CONTRADIÇÕES NO ESPAÇO AGRÁRIO REGIONAL
DOI:
https://doi.org/10.48075/geoq.v9i1.13407Abstract
As premissas teóricas da economia solidária sustentam outra forma de desenvolvimento econômico e de combate ao desemprego, através da associação, da cooperação e da solidariedade entre os trabalhadores excluídos do mercado de trabalho ou com dificuldades de reinserção profissional, apresentando-se articuladas ao desenvolvimento local, ao desenvolvimento sustentável e aos socialistas utópicos do século XIX. O conhecimento e a análise das formas, das estruturas e da organização funcional das iniciativas solidárias nos municípios que compõem a 10ª Região Administrativa do estado de São Paulo, possibilitaram o questionamento das possibilidades, das limitações e das contradições da economia solidária desenvolvida no espaço agrário regional.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores não serão remunerados pela publicação de artigos científicos e ensaios teóricos na Revista Geografia em Questão, portanto, devem abrir mão de seus direitos autorais em favor desta revista. Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que seja reservado aos editores o direito de realizar correções linguísticas nos textos e adequações às normas da publicação.
Os autores devem entregar assinado um documento de CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS E AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO junto com o artigo/ensaio aceito para publicação. O documento será enviado aos autores assim que o trabalho for aceito.
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.