UMA CIDADE, UM CENÁRIO DO AGRONEGÓCIO E SUAS EMPRESAS HOTELEIRAS
DOI:
https://doi.org/10.48075/geoq.v13i3.22866Keywords:
Quirinópolis. Hotelaria. Espaço urbano. Capital agrário.Abstract
Este texto visa analisar e apresentar a realidade hoteleira do espaço urbano de Quirinópolis, Goiás. As atividades são realizadas em uma cidade que não é turística, mas sustentada pelos capitais investidos no agronegócio. Os procedimentos metodológicos implementados na construção deste artigo foram: a) revisão bibliográfica acerca de uma análise histórica da hotelaria na Europa, América Anglo-Saxônica e no Brasil, além das implicações nos âmbitos globais e territoriais; b) entrevistas informais, com a finalidade de conhecer a história da hotelaria em Quirinópolis/GO; c) questionário com questões objetivas e aplicado a oito proprietários/gestores de hotéis; e d) trabalhos de campo. Entre os principais resultados apresentados pela pesquisa, apenas 22,22% dos inquiridos têm curso superior; é oferecido o café da manhã em 88,89% dos estabelecimentos investigados; 77,78% das Unidades Habitacionais (UHs) possuem telefones; e para 88,89% dos sujeitos pesquisados, as empresas do agronegócio são as grandes responsáveis pela ocupação dos leitos hoteleiros.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores não serão remunerados pela publicação de artigos científicos e ensaios teóricos na Revista Geografia em Questão, portanto, devem abrir mão de seus direitos autorais em favor desta revista. Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que seja reservado aos editores o direito de realizar correções linguísticas nos textos e adequações às normas da publicação.
Os autores devem entregar assinado um documento de CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS E AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO junto com o artigo/ensaio aceito para publicação. O documento será enviado aos autores assim que o trabalho for aceito.
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.